Caça & pesca & natureza
Cães de caça podengos. - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cães de caça podengos. - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cães de caça podengos.

Ir para baixo 
+8
Nuno Miguel
José Pimenta
zambujal
ferreira71
Marcodatsun
podengos&coelhos
podengos
ROLO71
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cães de caça podengos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. - Página 2 EmptyQua Jan 13, 2010 2:12 pm

eu sou vou dizer uma coisa, para quem diz que é melhor crirar um cachorro e fica mais barato vou dar um exemplo, pode-se ficar com 5 cachorros sustenta-los, vacina-los, e ensina-los gasoleo,tempo enfim tudo o que se gasta pode-se chegar ao fim e dos seus não aproveitar nenhum, medo dos tiros,não matilhar,não latir,ser ponteiro enfim varias coisas conclusão secalhar gastou-se nos 5, 1000€ e não me estou a esticar e não temos nada mais que 5 cães razoaveis, agora imagine-se que comprou um cão por mil euros é caro é verdade mas temos ali uma coisa mesmo mesmo mesmo boa, agora tambem se pode dar o caso de ensinar os 5 cachorros e desses serem todos bons tambem pode acontecer Cães de caça podengos. - Página 2 Icon_cheers

Bruno o que referiste é sempre um risco mas se pensarmos assim,
não podemos conduzir porque podemos ter um acidente
não podes caçar com medo de um acidente
etc, etc, etc, mas o que dizes é realmente verdade pode-se gastar dinheiro e o cão morrer e ficar sem nada.
a vida é um risco
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cães de caça podengos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. - Página 2 EmptyQua Jan 13, 2010 2:54 pm

zambujal escreveu:
amigo pimenta conseguiu comprar o cao ao gajo o cao era bom embora se alarga-se um bocado ---chama-se dragao---- aproveite bem essa raça o principal da compra de sse cao e tirar filhos dele tira uma boa ninhada e o cao fica pago pelo que eu conheço de caça os filhos dele nao falha nenhum---um abraço

Pimenta, com esse nome o cão não vale um car****!
Se o nome fosse Águia ou Vitória! Cães de caça podengos. - Página 2 Icon_geek Cães de caça podengos. - Página 2 Icon_geek
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cães de caça podengos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. - Página 2 EmptyQua Jan 13, 2010 3:06 pm

Eu vou aqui escrever uma coisa que possivelmente poucos vão entender mas fica cá na mesma: os cachorros quando são de bom sangue quase nem precisam de treinos e aos primeiros contactos com caça estão meios feitos e depois de 4 ou 5 idas estão já prontos a caçar sozinhos. O unico problema é que destes há poucos e esses poucos são dificeis de encontrar.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cães de caça podengos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. - Página 2 EmptyQua Jan 13, 2010 3:07 pm

Conheço cães que sem treinos e depois de 4 ou 5 idas à caça ficaram feitos.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cães de caça podengos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. - Página 2 EmptyQua Jan 13, 2010 3:09 pm

Ciclone escreveu:
É óbvio que as idas a estas reservas onde existe uma densidade de caça acima da média também ajuda esses cães novos a lhes incutir o vício no corpo,porque se estivermos à espera que aprendam rápido onde não existe caça,podemos esperar sentados.
Amigo Júlio, vou só deixar aqui um alerta ao pessoal mais novo com cães: meter cães novos em caçadas em ZCT onde se dão centenas de tiros é preciso ter cuidado e conhecer já alguma coisa do caracter do animal porque podemos estragá-lo pra sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Cães de caça podengos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: cães de caça podengos   Cães de caça podengos. - Página 2 EmptyQua Jan 13, 2010 4:05 pm

Sem dúvida Rui,esqueci de frisar esse pormenor (nunca levar cães para estes locais ,que não tenhamos uma certeza do comportamento deles perante :Cães e pessoas estranhas,reacção aos tiros etc.,)
Corremos o risco de ficar sem eles.
Este ano levei pela primeira vez o meu basset ,já procurava, mas levei-o aqui à municipal perto de casa para ver o comportamento, assim que ouviu os primeiros tiros veio logo para perto de mim passava o tempo a empinar-se nas minhas pernas para eu lhe fazer festas,ouviu os primeiros tiros bem pertinho depois umas festas de seguida,e assim andou durante três dias de caça.
Cheguei à conclusão que não tinha medo dos tiros ,apenas não sabia para( o que )eram dirigidos,resolvi leva-lo ao Alentejo onde levantou e perseguiu um coelho por uma limpa ,e ao qual eu não quis atirar,começou logo a afastar-se de mim passado pouco tempo vê um outro coelho que vinha para trás perseguido pelos podengos,e começou logo a persegui-lo ,este matei-o mesmo nas barbas dele e deixei-o morder à vontade,já tive cão o resto do dia e até ao final da época agarrou dois.Nunca mais quis proximidades embora de vez em quando ainda venha à procura da tal festinha na cabeça,mas é um animal que esteve sempre a progredir até a caça acabar ,cada vez melhor e acredito que ainda tem mais surpresas para me mostrar.
Agora se estivesse à espera que ele esbarra-se num coelho aqui nas municipais ,para fazer o mesmo que fiz naquele dia 🇳🇴 🇳🇴 ,aquilo foi a prova dos nove ,naquele dia o cão ouviu uma artilharia ,viu caça,e entendeu o porquê dos tiros ,agora até corre aos tiros .
Tenho outro que o levei pela primeira vez no final da outra época ,com sete meses,apanhou um trauma,duas matilhas de cães a latir atrás de um coelho que veio passar pertinho dele,apanhou cá um susto,estragou-me a caçada e vi-me grego para chegar com ele ao carro.Cada vez que os outros latiam eriçava o pelo e fugia a rosnar.Pensei ser um caso perdido,mas depois de o pôr a caçar e de verificar que não tinha medo dos tiros nos primeiros dias aqui nas municipais onde ainda parava de procurar quando os outros latiam ,(só não fugia porque conhecia os outros).Resolvi leva-lo ao Alentejo ,e foi lá que entendeu ao que os outros latiam ,perdeu o medo e também vai ter lugar nesta matilha.
Agora onde eu quis chegar com todo este paleio é que ,levar um cão novo sem nenhuma experiência para estes locais onde se dá muito tiro e onde nos vamos encontrar com outros colegas e cães que o animal não conhece é um risco muito grande ,arriscamo-nos a passar a manhã à procurar o cachorro se não quisermos ficar sem ele.
Testem-no primeiro a pouco e pouco ,em locais mais calmos,e só depois das tais garantias dadas ,levem-no então para a guerra e podem ter a certesa que se os genes lá estiverem vai passar de oito a oitenta no mesmo dia.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cães de caça podengos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. - Página 2 EmptyQua Jan 13, 2010 4:28 pm

Amigo Júlio, agora está mais que explicado! Cães de caça podengos. - Página 2 Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Cães de caça podengos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: debates   Cães de caça podengos. - Página 2 EmptyQua Jan 13, 2010 5:41 pm

atençao rui cachorros desses ha poucos senao toda gente tinha caes bons eu compreendo o que queres dizer vou-te dizer uma acreditas se quizeres deixei 3 cachorros duma cadela nova e e jeitosa x de podengo uma ate dei ao amigo oliveira 2 que tu conheces dei outra a outro colega e outra a uma mulher que tem uma casa com uma quinta no meio da serra e e esta que eu vou falar ninguem a ensinou e aos 3 meses achava coelhos eu como tenho la uma horta na quinta da mulher comecei a reparar na cachorra ate que um dia me apareceu la na horta com um coelho na boca fiquei parvo uma cachorra tao nova fazer aquilo e pedi a cachorra a mulher a mulher teve pena mas la ma deu pois eu arrenjei-le um cao grande para guarda trouxe a cadela ja em janeiro tem agora 4 meses para meu espanto vou experimenta-la e achou-me 4 coelhos dentro de grandes silvados com canas sitios dificeis a achar e seguir parece ja uma cadela velha tenho tido muitos caes mas a fazer isto com esta idade nunca conclusao sabes como e que ela aprendeu ----foi com 4 gatos que a mulher la tem que caçavam e apanhavam coelhos todos os dias
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Cães de caça podengos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. - Página 2 EmptyQua Jan 13, 2010 5:46 pm

pois temos um cao de 3 anos assim na terra da minha avó. o cao foi 2 ou 3 vezes, duma vez viu perdizes a correr e foi logo persegui-las, depois a partir daí começou a por o nariz no chao e a meter-se no mato... sai pouca vez durante o ano para os caes da maior parte dos caçadores mas quando vai aos domingos é dos melhores se nao o melhor, late bem, nao perde um rasto facilmente e atrai aos tiros e agora ja vai quando os outros laticam... mas isso é quando ha uma raça apurada, isso podemos dizer que normalmente sao sempre bons. agora uma coisa que nao concordo, é atrafulhar os caes com caça. ha alturas em que se tem de parar, pois eles começam a baixar o rendimento e se pararmos um tempo depois vêm cheios de força. a caça quando sao pequenos pode ser mostrada muita vez mas depois ha que saber dosea-la... mostrar um coelho a um cao perto dele, faz s uma ou duas vezes nada mais. " nunca ouviram dizer que o fruto escondido é o mais apetecido" ?ah o que eu quero dizer em ser mostrada muita vez é que podemos e devemos levar um cao ao mato muito vez, mas mostrar a cachorros nao s pode fazer muita vez. e eu nao levava um cao meu para uma turistica onde os coelhos se levantam com os cachorros na 1a saida, pois depois podem vir a caçar com os olhos como ja tive a uns anos uma cadela. quando os via ate os comia com os olhos, mas procurar, nada disso, custava lhe e nao punha o nariz no chao.
Ir para o topo Ir para baixo
aacarreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
aacarreira


Número de Mensagens : 3
Idade : 48
Localização : Vila do conde
Data de inscrição : 11/04/2011

Cães de caça podengos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: informação   Cães de caça podengos. - Página 2 EmptySeg Abr 11, 2011 10:18 pm

Apagado pela Moderação


Caro membro

Antes de voltar a postar, leia as regras do forum que se encontram no seginte link:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

De Seguida faça a sua apresentação obrigatoria:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]





O moderador

Miguel
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cães de caça podengos. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cães de caça podengos.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» II Feira de Cães e Caça -Clube Desportivo de Caça e Pesca Argense
» Cães Podengos
» Treino de cães podengos
» Treino de caes podengos no cobro
» Cães de caça X Cães de competição

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: