Caça & pesca & natureza
Cães de caça podengos. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cães de caça podengos. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cães de caça podengos.

Ir para baixo 
+8
Nuno Miguel
José Pimenta
zambujal
ferreira71
Marcodatsun
podengos&coelhos
podengos
ROLO71
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ROLO71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ROLO71


Número de Mensagens : 3
Idade : 49
Localização : COIMBRA
Data de inscrição : 06/01/2010

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. EmptySex Jan 08, 2010 12:04 pm

Bom dia, desde já as saudações de um bom ano.
Alguem me pode ajudar em saber informações de um canil em mirandela, é que já houvi várias versões, aliás mias más que boas.
E já agora de outro em vila do conde que dizem ter bons cães e boas raças, em que pelo menos as pessoas que conheço não teem vindo de lá com a sensação de terem sido enganadas.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. EmptySex Jan 08, 2010 12:11 pm

Em primeiro de tudo tem de fazer a sua apresentação pode fazer aqui[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
pode ver aqui como o fazer [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

se poder dizer o nome do canil da uma ajuda ...
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. EmptySex Jan 08, 2010 12:15 pm

Canil de Mirandela deve ser o que tem os cães anunciados como filhos do Lee. Esse canil nunca ouvi nada de bem.

Vila do Conde deve ser o Canil CondeVila e esse pelo que sei costuma ter uns cães bons mas caros.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. EmptySex Jan 08, 2010 12:28 pm

podengos&coelhos escreveu:
Canil de Mirandela deve ser o que tem os cães anunciados como filhos do Lee. Esse canil nunca ouvi nada de bem.

Vila do Conde deve ser o Canil CondeVila e esse pelo que sei costuma ter uns cães bons mas caros.

é isso mesmo,
do canil de mirandela já ouvi versões boas e más mas mais más, do outro ouvi falar bem e de quem ficou contente mas a pessoa gastou lá na media de 1500€ em cada cão
Ir para o topo Ir para baixo
ROLO71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ROLO71


Número de Mensagens : 3
Idade : 49
Localização : COIMBRA
Data de inscrição : 06/01/2010

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. EmptySex Jan 08, 2010 2:39 pm

DEVE SER ISSO MESMO, MAS COMO SOU UM APAIXONADO PELA CAÇA E COM 22 CÃES DE COELHO PROCURO UM MACHO BOM OU MELHOR MUITO BOM POIS BONS JÁ TENHO COM FARTURA,MAS DESCULPEM A FRANQUEZA COMO JÁ PASSEI POR TANTAS ATÉ CONSEGUIR TER O QUE TENHO JÁ NÃO VOU EM CANTIGAS VER PRIMEIRO E NO TERRENO, POIS NOS CAMPOS DE TREINO ONDE ESTÃO HABITUDOS VEEM-SE BONS CÃES MAS NA PRÁTICA DEIXAM MUITO A DESEJAR. ACHO QUE VOU VER A ESSE CANIL DE VILA DO CONDE SE BEM QUE NÃO GOSTO MUITO DE CANIS POIS ACHO QUE O QUE E BOM NÃO VENDEM.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. EmptySex Jan 08, 2010 3:26 pm

ROLO71 escreveu:
DEVE SER ISSO MESMO, MAS COMO SOU UM APAIXONADO PELA CAÇA E COM 22 CÃES DE COELHO PROCURO UM MACHO BOM OU MELHOR MUITO BOM POIS BONS JÁ TENHO COM FARTURA,MAS DESCULPEM A FRANQUEZA COMO JÁ PASSEI POR TANTAS ATÉ CONSEGUIR TER O QUE TENHO JÁ NÃO VOU EM CANTIGAS VER PRIMEIRO E NO TERRENO, POIS NOS CAMPOS DE TREINO ONDE ESTÃO HABITUDOS VEEM-SE BONS CÃES MAS NA PRÁTICA DEIXAM MUITO A DESEJAR. ACHO QUE VOU VER A ESSE CANIL DE VILA DO CONDE SE BEM QUE NÃO GOSTO MUITO DE CANIS POIS ACHO QUE O QUE E BOM NÃO VENDEM.

faça a sua apresentação como já lhe foi pedido.
é obrigatorio
Ir para o topo Ir para baixo
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ferreira71


Número de Mensagens : 115
Idade : 52
Localização : oliveira do bairro
Data de inscrição : 24/10/2008

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. EmptySex Jan 08, 2010 11:25 pm

CARO EU CONHEÇO BEM OS DOIS CANIS O DE MIRANDELA TEM UMAS CONDIÇÕES ACIMA DA MEDIA INSTALAÇÕES DO MELHOR QUE JA VI A NIVEL NACIONAL ,TEM UM GRANDE CAMPO DE TREINO TODO VEDADO AI COM ALGUNS 10HECTARES EMFIM SO VISTO EM RELAÇÃO A CÃES AQUILO QUE EU VI E QUE ELES NO CAMPO DE TREINO SÃO MAQUINAS FORA DELE NÃO SEI MAS QUE TEM LA CÃES BONITOS TEM AS PESSOAS PARECERAN-ME SERIAS TANTO O PAI COMO O FILHO,EM RELAÇÃO A VILA DO CONDE E UM BOM CANIL MAS DIFERENTE ~POIS ELES RECEBEM CÃES DE MUITAS PESSOAS QUE TÃO INTERESSADAS EM VENDER E LEVÃO-NOS LA E ELES VENDENOS POR AQUILO QUE VI NÃO TEM CRIAÇÃO PROPRIA MAS NÃO QUER DIZER QUE NÃO TENHA LA BONS CÃES ABRAÇO
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: debates   Cães de caça podengos. EmptyDom Jan 10, 2010 2:38 pm

amigo rolo a comprar e preciso tercuidado e por vezes por mais cuidado que se tenha somos enrolados se comprar-mos um cao com 1mes a fiança so somos enrolados se quisermos podemos experimentar o cao nos sitios que caçamos agora comprar e pagar e experimentar no sitio que em que o dono conhece eu nao vou nisso
Ir para o topo Ir para baixo
ROLO71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ROLO71


Número de Mensagens : 3
Idade : 49
Localização : COIMBRA
Data de inscrição : 06/01/2010

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. EmptyDom Jan 10, 2010 7:04 pm

Boa tarde, só agora vim ao forum e depois de ler algumas respostas não posso deixar de dar razão a quem diz que todos os cães são bons no café e no mato. é uma verdade pura. Mas a respeito da conversa acerca dos canis de podengos Mirandela e condevila, tenho obtido boas informações a cerca do de vila do conde, onde me dizem que se consegue arranjar bons cães mas a preços caros, já a respeito a mirandela ´uma desgrassa tenho tido informações muito más e raro apanhar alguem satisfeito. Bem acho que vou mesmo decidir-me por dar lá uma saltada e ver pois já tenho dois cães de baixo de olho e muito bons nas silvas, completos tanto a achar como a seguir, vamos ver. Continuação de bom fim de semana.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. EmptyDom Jan 10, 2010 7:26 pm

ROLO71 escreveu:
DEVE SER ISSO MESMO, MAS COMO SOU UM APAIXONADO PELA CAÇA E COM 22 CÃES DE COELHO PROCURO UM MACHO BOM OU MELHOR MUITO BOM POIS BONS JÁ TENHO COM FARTURA,MAS DESCULPEM A FRANQUEZA COMO JÁ PASSEI POR TANTAS ATÉ CONSEGUIR TER O QUE TENHO JÁ NÃO VOU EM CANTIGAS VER PRIMEIRO E NO TERRENO, POIS NOS CAMPOS DE TREINO ONDE ESTÃO HABITUDOS VEEM-SE BONS CÃES MAS NA PRÁTICA DEIXAM MUITO A DESEJAR. ACHO QUE VOU VER A ESSE CANIL DE VILA DO CONDE SE BEM QUE NÃO GOSTO MUITO DE CANIS POIS ACHO QUE O QUE E BOM NÃO VENDEM.

Aqui vai a minha opinião não vai ser fácil você encontra o que quer a não ser que pague uma pipa de massa ,pelo que você diz tem 22 cães já deve ter ai uns cães muito bons e por isso é que digo o que realmente é bom não se vende e se se vende é por muito dinheiro .Eu também já sei bem o que é comprar cães e depois no nosso terreno não dão nada ate mete pena ..Por isso digo tenha cuidado veja bem o que vai comprar porque não vai ser fácil arranjar um macho melhor dos seus ,se fizer negócio conte-nos de vez em quando como ele se porta no monte aquele abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: debates   Cães de caça podengos. EmptySeg Jan 11, 2010 11:18 am

amigo rolo vou-lhe dar a minha opiniao mas quem tem 22 caes bons quase nao precisa de opiniao o que se passa com voçe passa-se comigo tenho muitos caes uns bons outros jeitosos mas todos os que tenho acham coelhos mas preciso de um bom cao ou cadela a latir bem e bom em silvas e isso nao e facil de arranjar mas ha malta que tem muitos caes e que esta habituada a vender e consegue-se arranjar porque ha muita malta a vender caes agora digo-lhe nao compre caes nesses canis e barrete de certeza procure comprar caes a um caçador que seja da sua confiança ou que ja tenha ouvido falar ou alguem aqui do forum que acho que ha ai malta que vende ----sempre com 1 mes de fiança
Ir para o topo Ir para baixo
José Pimenta
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
José Pimenta


Número de Mensagens : 97
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Gaia
Data de inscrição : 13/03/2008

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. EmptySeg Jan 11, 2010 2:02 pm

Amigo rolo, no canil Conde vila você arranja coisa boa e o Homem dá-lhe todas as garantias. Conte sempre é em gastar entre os 1000 e os 1500 €.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. EmptySeg Jan 11, 2010 2:14 pm

José Pimenta escreveu:
Amigo rolo, no canil Conde vila você arranja coisa boa e o Homem dá-lhe todas as garantias. Conte sempre é em gastar entre os 1000 e os 1500 €.

Sr pimenta 1000 a 1500 euros por um cão por esse preço até eu dou garantias ..Não era para dizer nada a respeito a este tópico mas aqui vai ROLO71 se fizer a compra ou se nao fizer pergunte o senhor se as vaçinas estao em dia do cão se tem as vacinas todas .Sei quem comprou la dois caes 500 euros cada um e nem cartão sanitário tinham depois do cliente pedir la se arranjou um cartão meteu o nome mas por dentro todo em branco nem uma vaçina ja la bom 6 anos por isso pode ter mudado alguma coisa mas não acredito .. cães sem vaçinas agora pergunto que garantias é que eles podem dar ...abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. EmptySeg Jan 11, 2010 7:17 pm

nunca comprei caes caçados e sou contra isso, mas a garantia que devem dar é, a pessoa paga parte da quantia e depois tem um tempo pa ver o que é o cao, e depois se gosta paga o resto, se nao gosta vai la levar e devolvem lho. nao sei , mas acho estranho quando dizem que dao garantia por escrito...
Ir para o topo Ir para baixo
José Pimenta
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
José Pimenta


Número de Mensagens : 97
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Gaia
Data de inscrição : 13/03/2008

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. EmptySeg Jan 11, 2010 10:32 pm

Tanto quanto eu sei, o interessado escolhe o cão e paga o acordado, tendo um determinado tempo para vêr o trabalho do animal. Findo esse tempo, ou o animal interessa e o negócio está feito, ou devolve o cão e recebe a "massa". Mas nada como ir vêr e falar. E amigo José António, claro que por esses preços obrigatóriamente os cães têm que ser muito bons e têm que ser dadas todas as garantias. Que ninguem pense que por qualquer 500 €, compra uma grande máquina. Ainda à duas semanas comprei um cão a um amigo, por 1500 €.
O amigo Zambujal conhece, era o do meu amigo mochileiro na caçada de Cuba. O cão acha, segue e cobra que é um espetáculo, é um animal completo, mas os € também foram muitos.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. EmptyTer Jan 12, 2010 8:42 am

Nuno Miguel escreveu:
nunca comprei caes caçados e sou contra isso, mas a garantia que devem dar é, a pessoa paga parte da quantia e depois tem um tempo pa ver o que é o cao, e depois se gosta paga o resto, se nao gosta vai la levar e devolvem lho. nao sei , mas acho estranho quando dizem que dao garantia por escrito...

boas, nuno as coisas não podem ser feitas da maneira que dizes senão ficas sem dinheiro e sem cão, falo por experiencia, a melhor maneira de trabalhar é
Demonstração do cão individualmente e em grupo
Teste de Tiro
Garantia de 1 mes para devolução
a pessoa vai ver o cão e só leva se realmente gostar ou pode vir ve-lo 5 ou 6 vezes não á problema, caso ao fim de o mes o cão seja devolvido o vendedor deve devolver o dinheiro e nunca outro cão.
esta é a minha forma de trabalhar e penso que é a mais correcta.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: debates   Cães de caça podengos. EmptyTer Jan 12, 2010 10:37 am

amigo marco um vendedor serio e assim que trabalha e mais vendedor que trabalha assim e porque tem confiança no que esta a vender e quem esta a comprar tambem esta mais a vontade
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. EmptyTer Jan 12, 2010 10:40 am

zambujal escreveu:
amigo marco um vendedor serio e assim que trabalha e mais vendedor que trabalha assim e porque tem confiança no que esta a vender e quem esta a comprar tambem esta mais a vontade

é isso mesmo amigo zambujal
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: debates   Cães de caça podengos. EmptyTer Jan 12, 2010 9:56 pm

eu o ano passado fui enbarrilado com um cao que comprei mas nao foi por o cao nao prestar ou ter medo dos tiros o probleme e que ele caçava sozinho nunca se conseguiu ematilhar com os meus caes mas era bom tive que o vender mas disse a pessoa o problema dele quem vai comprar um cao este problema e muito dificil de detectar mas e um problema complicado de resolver e ai podemos ser enbarrilados porque depois so na caça vemos o problema do cao
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. EmptyTer Jan 12, 2010 10:30 pm

comprou o num canil? quanto deu pelo cao?
e por essas e por outras que nao gosto de comprar caes adultos... é um prejuizo enorme quando as coisas correm mal... e sao muito caros. gosto mais de treinar eu e sai muito mais barato.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
M.Mendes


Número de Mensagens : 128
Idade : 58
Localização : Ermidas-Sado
Data de inscrição : 14/06/2009

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. EmptyTer Jan 12, 2010 11:49 pm

Marcodatsun escreveu:
Nuno Miguel escreveu:
nunca comprei caes caçados e sou contra isso, mas a garantia que devem dar é, a pessoa paga parte da quantia e depois tem um tempo pa ver o que é o cao, e depois se gosta paga o resto, se nao gosta vai la levar e devolvem lho. nao sei , mas acho estranho quando dizem que dao garantia por escrito...

boas, nuno as coisas não podem ser feitas da maneira que dizes senão ficas sem dinheiro e sem cão, falo por experiencia, a melhor maneira de trabalhar é
Demonstração do cão individualmente e em grupo
Teste de Tiro
Garantia de 1 mes para devolução
a pessoa vai ver o cão e só leva se realmente gostar ou pode vir ve-lo 5 ou 6 vezes não á problema, caso ao fim de o mes o cão seja devolvido o vendedor deve devolver o dinheiro e nunca outro cão.
esta é a minha forma de trabalhar e penso que é a mais correcta.


Assim é que eu penso que esta correcto amigo Marco, a cerca de 2 anos comprei um podengo onde o vendedor dizia maravilhas do cão, mas embora a minha insistência para exprimentar o cão ele arranjou sempre desculpas e não cheguei a ver o cão no campo,acreditei na palavra dele e quando fui com o cão ao campo vi que tinha sido enganado porque após ter saido com o cão umas 20 vezes o animal pouco ou nada fazia,esperei pela abertura aos coelhos e nesse dia tambem verifiquei que até medo dos tiros ele tinha, reclamei com o vendedor e a resposta que me deu foi, não acredito mas ja que esta descontente o que lhe posso fazer e dar um cachorro em troca e perante isto comprei um cão que supostamente era para caçar e fiquei com um cachorro que tambem se veio a revelar um zero na caça.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. EmptyQua Jan 13, 2010 8:55 am

M.Mendes escreveu:
Marcodatsun escreveu:
Nuno Miguel escreveu:
nunca comprei caes caçados e sou contra isso, mas a garantia que devem dar é, a pessoa paga parte da quantia e depois tem um tempo pa ver o que é o cao, e depois se gosta paga o resto, se nao gosta vai la levar e devolvem lho. nao sei , mas acho estranho quando dizem que dao garantia por escrito...

boas, nuno as coisas não podem ser feitas da maneira que dizes senão ficas sem dinheiro e sem cão, falo por experiencia, a melhor maneira de trabalhar é
Demonstração do cão individualmente e em grupo
Teste de Tiro
Garantia de 1 mes para devolução
a pessoa vai ver o cão e só leva se realmente gostar ou pode vir ve-lo 5 ou 6 vezes não á problema, caso ao fim de o mes o cão seja devolvido o vendedor deve devolver o dinheiro e nunca outro cão.
esta é a minha forma de trabalhar e penso que é a mais correcta.


Assim é que eu penso que esta correcto amigo Marco, a cerca de 2 anos comprei um podengo onde o vendedor dizia maravilhas do cão, mas embora a minha insistência para exprimentar o cão ele arranjou sempre desculpas e não cheguei a ver o cão no campo,acreditei na palavra dele e quando fui com o cão ao campo vi que tinha sido enganado porque após ter saido com o cão umas 20 vezes o animal pouco ou nada fazia,esperei pela abertura aos coelhos e nesse dia tambem verifiquei que até medo dos tiros ele tinha, reclamei com o vendedor e a resposta que me deu foi, não acredito mas ja que esta descontente o que lhe posso fazer e dar um cachorro em troca e perante isto comprei um cão que supostamente era para caçar e fiquei com um cachorro que tambem se veio a revelar um zero na caça.

nunca comprem um cão sem o ver no mato, se o vendedor não tiver nada a esconder ele proprio vai querer mostra-lo, quem não mostra o cão a caçar é de ficar logo com a pulga atras da orelha.
Certamente o senhor Mendes não cai novamente no mesma asneira. Cães de caça podengos. Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: debates   Cães de caça podengos. EmptyQua Jan 13, 2010 11:11 am

amigo nuno todos os caes teem defeitos nao ha caes perfeitos por muito bons que sejam e eu sei do que falo todos os caes tem algum defeito -----eu tambem gosto mais de ensinar cachorros e faze-los a nossa maneira mas nao sei se fica mais barato depois de todas as despesas contabilizadas e mais nao sabemos se o cachorro vai ser bom ou nao ai e que o pior as vezes tanto trabalho para nada se comprares um cao a uma pessoa seria dentro de um preço razoavel e que seja bom se calhar vale mais a pena-----sabes que estes problemas da caça de criar cachorros e comprar caes nao e tao simples quanto isso se fosse so criar cachorros toda gente tinha caes bons e isso nao e assim ha mais caes maus do que bons---- a maioria da malta num grupo de 10 caes tem 2 bons mas bons nao e jeitosos isso toda gente tem ja sei que alguns vao dizer o contrario e vao dizer que tem tudo bom e isso digo ja que e mentira so quem nao e caçador e que pode dizer que nao e assim
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: cães de caça podengos   Cães de caça podengos. EmptyQua Jan 13, 2010 11:33 am

Sim senhor!!! colega Zambujal isso é que é falar com sabedoria,de cada dez( bons bons talvez uns três),o restante apenas faz o conjunto e trabalha para um dia mais tarde vir a ser um desses três.
Já cheguei a ter trinta para ter metade a caçar ,e dessa metade conseguia apresentar dez cães dos tais (bons) agora eles não são eternos,uns morrem outros envelhecem e aí começam a entrar os substitutos por vezes filhos, mas que falta nalguns casos qualquer pormenor para chegarem à qualidade do pai ou da mãe.
Para quem tem poucos não é fácil ter tudo bom,(deve haver casos)mas é difícil.
Eu reduzi a matilha para metade,tenho uns velhos outros ainda muito novos,os que foram bons (BONS) já o foram agora andam de bengala,e até algum dos novos me surpreender ,tenho que me contentar,Podem
não ser bons mas para mim servem,que é o mais importante.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. EmptyQua Jan 13, 2010 11:40 am

zambujal escreveu:
amigo nuno todos os caes teem defeitos nao ha caes perfeitos por muito bons que sejam e eu sei do que falo todos os caes tem algum defeito -----eu tambem gosto mais de ensinar cachorros e faze-los a nossa maneira mas nao sei se fica mais barato depois de todas as despesas contabilizadas e mais nao sabemos se o cachorro vai ser bom ou nao ai e que o pior as vezes tanto trabalho para nada se comprares um cao a uma pessoa seria dentro de um preço razoavel e que seja bom se calhar vale mais a pena-----sabes que estes problemas da caça de criar cachorros e comprar caes nao e tao simples quanto isso se fosse so criar cachorros toda gente tinha caes bons e isso nao e assim ha mais caes maus do que bons---- a maioria da malta num grupo de 10 caes tem 2 bons mas bons nao e jeitosos isso toda gente tem ja sei que alguns vao dizer o contrario e vao dizer que tem tudo bom e isso digo ja que e mentira so quem nao e caçador e que pode dizer que nao e assim

Ciclone escreveu:
Sim senhor!!! colega Zambujal isso é que é falar com sabedoria,de cada dez( bons bons talvez uns três),o restante apenas faz o conjunto e trabalha para um dia mais tarde vir a ser um desses três.
Já cheguei a ter trinta para ter metade a caçar ,e dessa metade conseguia apresentar dez cães dos tais (bons) agora eles não são eternos,uns morrem outros envelhecem e aí começam a entrar os substitutos por vezes filhos, mas que falta nalguns casos qualquer pormenor para chegarem à qualidade do pai ou da mãe.
Para quem tem poucos não é fácil ter tudo bom,(deve haver casos)mas é difícil.
Eu reduzi a matilha para metade,tenho uns velhos outros ainda muito novos,os que foram bons (BONS) já o foram agora andam de bengala,e até algum dos novos me surpreender ,tenho que me contentar,Podem
não ser bons mas para mim servem,que é o mais importante.

Concordo em tudo mesmo Cães de caça podengos. Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: debates   Cães de caça podengos. EmptyQua Jan 13, 2010 12:10 pm

amigo ciclone jative desses tais bons---bons ---mas por qualquer motivo foram desaparecendo e os filhos que fui deixando nunca chegaram aos calcanhares dos pais nao sei porque ---teem muito treino --vao todos domingos e quintas a caça mas nao sao bons sao jeitosos se calhar na boca de muitos eram bons e logico que ha menos caça e os cachorros demoram mais tempo a fazer mas quando nos morrem esses bons---bons e muito dificil de substituir sao esses 2 ou 3 que fazem parecer que os outos tambem sao bons mas quando esses desaparecem e que se ve a diferença principalmente em zonas em que ha menos caça e o terreno e dificil por isso eu lhe fazer a comparaçao das turisticas para o resto do terreno ------ e destas converssas saudaveis e verdadeiras que o forum precisa e nao de gavanolas que para eles so tem caes bons e tudo bom------
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. EmptyQua Jan 13, 2010 12:54 pm

Concordo com tudo o que dizeram, mas tambem mesmo um cao caro e sendo realmente bom, mesmo bom, nao me digam que é um risco.
É sempre um risco e eu vou vos contar uma historia e vou concordar certamente.

Um colega meu de caça teve uma proposta de 1500Euro por uma cadela branca media/pequena, que para mim que conhecia nao era nada de extraordinario, mas era boa principalmente depois de pegar no rasto muito dificelmente largava.
Ele recusou,pois o que é bom guarda-se e nao tendo melhor entao é que se guarda mesmo.
Passado um ano, a cadela morreu com um problema nos rins.

Se ele preve-se o futuro certamente teria vendido a cadela, mas ainda por cima gastou 200 Euro no veterinario.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: cães de caça podengos   Cães de caça podengos. EmptyQua Jan 13, 2010 1:01 pm

É óbvio que as idas a estas reservas onde existe uma densidade de caça acima da média também ajuda esses cães novos a lhes incutir o vício no corpo,porque se estivermos à espera que aprendam rápido onde não existe caça,podemos esperar sentados.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: debates   Cães de caça podengos. EmptyQua Jan 13, 2010 1:15 pm

e assim mesmo amigo ciclone as turisticas sao boas principalmente para os caes mais novos despertarem nao so de ver coelhos mas de ouvir muitos tiros e toda a envolvencia que tem caçar numa turistica com muita caça e ai podemos fazer bons caes por isso eu digo ca fora e mais dificil de fazer bons caes faz-se da e muito mais trabalho mas tambem e verdade sem trabalho nada se consegue
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: debates   Cães de caça podengos. EmptyQua Jan 13, 2010 1:28 pm

amigo pimenta conseguiu comprar o cao ao gajo o cao era bom embora se alarga-se um bocado ---chama-se dragao---- aproveite bem essa raça o principal da compra de sse cao e tirar filhos dele tira uma boa ninhada e o cao fica pago pelo que eu conheço de caça os filhos dele nao falha nenhum---um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cães de caça podengos. Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de caça podengos.   Cães de caça podengos. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cães de caça podengos.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» II Feira de Cães e Caça -Clube Desportivo de Caça e Pesca Argense
» Cães Podengos
» Treino de cães podengos
» Treino de caes podengos no cobro
» Cães de caça X Cães de competição

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: