Caça & pesca & natureza
cães tatuados nas orelhas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça & pesca & natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe

cães tatuados nas orelhas

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ferreira71

Número de Mensagens : 115

cães tatuados nas orelhas Empty
MensagemAssunto: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptyQui Dez 31, 2009 11:10 am

caros amigos o meu pai ofereceu-me agora no natal uma podenga muito bonita com 3 meses e eu fiquei muito contente mas qual agora o meu espanto que depois de ver melhor a cadela ela ta tatuada numa orelha a tinta azul com o seguinte CVC312 ALGUEM ME SABE EXPLICAR PORQUE FAZEM ISTO TEM ALGUM SIGNIFICADO ESPECIAL ABRAÇO
FilipeSantos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
FilipeSantos

Número de Mensagens : 48

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptyQui Dez 31, 2009 11:19 am

A cadela tem LOP? Há quem tatue nos cães o númeor do LOP, mas assim com essas letras nunca vi.
CVC podem ser as iniciais de algum canil sei lá tipo Canil Vale Cutieiro e o nº do cachorro. Sinceramente não sei isto foi só uma ideia.
http://cacaecaesdecaca.blogspot.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

Número de Mensagens : 3307

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptyQui Dez 31, 2009 11:22 am

Ferreira, a tatuagem dos cães em Portugal não obedece a regras e por isso cada um tatua o que bem lhe apetecer.
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ferreira71

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptyQui Dez 31, 2009 11:33 am

SIM LUIS TB JA PENSEI NISSO MAS TENHO ANDADO A VASCULHAR NOS PAPEIS QUE VINHAM JUNTO COM ACADELA E NÃO ENCONTRO RELAÇÃO NENHUMA ENTRE OS PAPEIS E O DIGITO DA ORELHA EM RELAÇÃO AO LOP NEM SEI EU NUNCA TIVE NENHUM CÃO COM LOP NEM SEI QUAIS SÃO OS PAPEIS QUE IDENTIFICAM ISSO OS PAPEIS QUE VIERAM JUNTO TEM O NOME DO CRIADOR O NOME DOS PAIS O NOME DOS AVOS E QUANTOS IRMÃOS NASCERAM NA NINHADA O CRIADOR E DE PENAFIEL E TEM UM NM DE REGISTO
Joao Simao
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Joao Simao

Número de Mensagens : 182

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptyQui Dez 31, 2009 11:36 am

Olá pessoal.
Tive a pesquisar na net e talvez seja do Centro Veterinário do Cacém.
Delgado
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Delgado

Número de Mensagens : 42

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptyQui Dez 31, 2009 11:46 am

Bom dia. pode ser que o criador esteja incrito no cpc e seja o número de afixo do criador.
os nossos irmãos espanhóis é que costumam fazer muito isso, tatuam o afixo do criador nas orelhas dos cães.
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: Cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptyQui Dez 31, 2009 6:57 pm

À alguns anos atrás trouxeram-me uma podenga Ibicenca lisa de Espanha (sem documentos),mas também estava tatuada nas duas orelhas com letras e números que já não me recordo.
tintin
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tintin

Número de Mensagens : 76

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptyQui Dez 31, 2009 7:05 pm

boas, quanto ao numero na orelha nao sei, mas pela indentificaçao que deste da cachorra ela tem lop de certeza.

abraco e boa sorte com a cachorra
jlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 58

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptySab Jan 02, 2010 3:03 pm

O numero não é de LOP, e se tiver LOP, tem de estar microchipada, para puder ser tranferida para outro proprietário.
Bom ano para todos.
Jlopes
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida

Número de Mensagens : 143

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptyDom Jan 03, 2010 9:52 pm

ferreira71 escreveu:
caros amigos o meu pai ofereceu-me agora no natal uma podenga muito bonita com 3 meses e eu fiquei muito contente mas qual agora o meu espanto que depois de ver melhor a cadela ela ta tatuada numa orelha a tinta azul com o seguinte CVC312 ALGUEM ME SABE EXPLICAR PORQUE FAZEM ISTO TEM ALGUM SIGNIFICADO ESPECIAL ABRAÇO
Olá amigos
Posso dar um esclarecimento sobre assunto e talvez consiga esclarecer algumas dúvidas.
Tenho um cão que importei de França tem iniciais muito parecidas com estas que vi aqui, em França pode-se escolher se quer tatuado ou com micro-chip
Em Portugal na legislação portuguesa a tatuagem, não serve de nada, todos os caninos e felinos tem de levar micro-chip, embora haja alguns criadores que colocam tatuagens nos seus animais.
As iniciais puderam dizer o nome da pessoa ou do veterinário.
Na verdade a tatuagem tem muito mais credibilidade que o próprio micro-chip.

[b]
http://www.perdigueirodeovar.com
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel

Número de Mensagens : 329

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptySeg Jan 04, 2010 1:46 pm

Caros amigos,
Essas letras devem ter um significado para o criador.
Por exemplo os cães do meu canil são tatuados do seguinte modo:
CGFE(e ultimos dois algarismos do ano de nascimento), pois em qualquer parte do mundo os cães do meu canil apresentam as mesmas iniciais.
Além disso há por ai uns artistas que gostam de dizer que os cães são de sua criação, o que muitas vezes não corresponde à verdade, assim não há enganos.
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptySeg Jan 04, 2010 8:26 pm

como se faz para tatua los?com que maquina se tatua e onde se compra isso?
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ferreira71

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptySeg Jan 04, 2010 8:34 pm

BOA PERGUMTA NUNO EU TAMBEM NÃO SEI COMO ISSO SE FAZ NEM SE TEM IDADE PARA O EFEITO
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptySeg Jan 04, 2010 10:50 pm

A máquina tem uns números e letras em relevo (normalmente feitos por pontos) que se colocam por ordem e depois de molhados em tinta tipo tinta da china se pressionam na orelha do cão. Tem que ser ter cuidado porque caso contrario trespassam-se as orelhas do animal.
Preto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 22

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptyTer Jan 05, 2010 12:10 am

Tenho um primo que tatuava todos os cães com as suas iniciais, por causa de os reconhecer em caso de roubo. É um alicate de tatuar os leitões no qual se coloca as letrase numeros que se querem e depois é só molhar em tinta da china. Mas é preciso ter cuidado como o caro colega Podengos&coelhos disse para não trespassar as orelhas.
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptyTer Jan 05, 2010 9:36 am

Preto escreveu:
Tenho um primo que tatuava todos os cães com as suas iniciais, por causa de os reconhecer em caso de roubo. É um alicate de tatuar os leitões no qual se coloca as letrase numeros que se querem e depois é só molhar em tinta da china. Mas é preciso ter cuidado como o caro colega Podengos&coelhos disse para não trespassar as orelhas.

Pois é, os amigos Rui e Preto têm razão, mas.....

Cá vai mais uma dica:
O alicate de tatuar deve ser para animais de pequeno porte para se poder meter mais letras ou algarismos, na tatuagem e não magoar tanto o cão.

Cá vai outra dica:
Os cães devem ser tatuados onde não se possa remover a tatuagem, existem individuos que cortam as orelhas aos cães para retirar as tatuagem.

Espero ter ajudado.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptyTer Jan 05, 2010 12:46 pm

Gabriel, tatuas os cães por debaixo das patas dianteiras?
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptyTer Jan 05, 2010 1:49 pm

podengos&coelhos escreveu:
Gabriel, tatuas os cães por debaixo das patas dianteiras?

Eu tatuo os cães nas verilhas dos posteriores (patas traseiras), bem para o interior, nos machos quase junto à pila.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptyTer Jan 05, 2010 4:55 pm

Qual o teu aparelho? Gostava de comprar um.
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptyTer Jan 05, 2010 7:52 pm

pois eu perguntei pelo mesmo motivo. gostava de comprar um aparelho desses. alguem me pode mostrar algum e dizer onde se compra?
Augusto Moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Augusto Moreira

Número de Mensagens : 105

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptyQua Jan 06, 2010 12:09 am

Eu também tenho uma cadela com tatuage numa orelha e vou tatuar todas. Penso que é a forma mais fiável de nós identificar-mos um cão. Os microchipes só servem ou serviram para tirar dinheiro do nosso bolso. Este é o meu ponto de vista que pode óbviamente divergir de outros.
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptyQua Jan 06, 2010 11:22 am

podengos&coelhos escreveu:
Qual o teu aparelho? Gostava de comprar um.

Eu uso um alicate de tatuar com as letras mais pequenas, pois como tatuo em cachorros a tatuagem aumenta.

As lojas de produtos veterinários têm, mas não comprem alicates e letras para porcos, pois isso é uma violência. cães tatuados nas orelhas Affraid
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptyQua Jan 06, 2010 11:23 am

Gabriel, ve se me arranjas o modelo do teu e dás-mo depois de eu te dar o modelo do aparelho do ladrar. cães tatuados nas orelhas Icon_biggrin
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno

Número de Mensagens : 124

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptyQua Jan 06, 2010 3:10 pm

Eu tenho uma cadela do amigo Gabriel e esta tatoada e nota-se bastante bem as letras que lá estão.
podengos
Administrador
Administrador
podengos

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptyQua Jan 06, 2010 4:23 pm

Nuno escreveu:
Eu tenho uma cadela do amigo Gabriel e esta tatoada e nota-se bastante bem as letras que lá estão.

concordo eu tambem tenho uma femia da linha do senhor Gabriel .............

cães tatuados nas orelhas Pescador%5B1%5D
Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptyQua Jan 06, 2010 5:30 pm

podengos escreveu:
Nuno escreveu:

concordo eu tambem tenho uma femia da linha do senhor Gabriel .............

quando fui buscar a cachorra do amigo podengos a casa do senhor Gabriel já se via e bem cães tatuados nas orelhas Icon_cheers

jlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 58

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptyQui Jan 07, 2010 8:42 pm

Caros colegas

Não tenham ilusões, se o chip é retirado com facilidade a tatuagem já há muito tempo que em Espanha é alterada, quem compra a revista Perros de Caza sabe que este tema já lá foi discutido á muito tempo, por causa do roubo dos galgos que era uma lástima, e o recomendado era tirar fotografias de ambos os lados aos cães a fim de serem identificados pelas manchas da pelagem o que tambem nem sempre é facil.
O mal é esses c--- pensarem em roubá-los.
Cumprimentos
Jlopes
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58

Número de Mensagens : 190

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptySex Jan 08, 2010 6:32 pm

Nuno Miguel escreveu:
pois eu perguntei pelo mesmo motivo. gostava de comprar um aparelho desses. alguem me pode mostrar algum e dizer onde se compra?

Boas.

Os alicates vendem-se nas lojas de produtos veterinários,há uns todos em metal mais pequenos que custão sessenta e poucos euros,há outros com o tamanho de um alicate de arrebites que custa cinquenta euros,tanto um como outro a peça onde se colocão as letras e numeros são do mesmo tamanho,depois as letras ou numeros, no caso de tatuar cães são mais pequenos e o preço de cada letra ou numero são 3 euros.
Espero ter ajudado.

Cump.a todos.
calisto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
calisto

Número de Mensagens : 6

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptyQui Jan 21, 2010 5:07 pm

Boas a todos
é a 1º vez que falo, sou novo cá.
sou socio do cpc e tatuador oficial
a tatugem dessa cachorra é, com certeza, codigo de canil. a tatuagel em portugal serve apenas como identificador, semelhante ao chip, e, assim , tem regras. o nº a tatuar é o nº do livro de origens antecedido do pais a que pertence, por exemplo, em portugal é P332332 em espanha E123456 e em franca F654321.
o canicultor pode optar pelo metodo que quiser, chip ou tatto, sendo ambas as marcas legais desde que reconhecidas pelo orgão fiscalizador, psp, canis municipais, cpc, etc. um abarço
calisto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
calisto

Número de Mensagens : 6

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas EmptyQui Jan 21, 2010 5:09 pm

... e tenho um alicate novo com dois conjuntos de n e a letra P para venda. mandem um mail se interessar.
obg
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: cães tatuados nas orelhas   cães tatuados nas orelhas Empty

cães tatuados nas orelhas
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: