Caça & pesca & natureza
como treinar caes aos coelhos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
como treinar caes aos coelhos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 como treinar caes aos coelhos

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
canil.da.regada
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 44
Idade : 37
Localização : guarda
Data de inscrição : 16/07/2008

como treinar caes aos coelhos Empty
MensagemAssunto: como treinar caes aos coelhos   como treinar caes aos coelhos EmptyQui Jul 24, 2008 7:46 pm

alguem mais esperiente do que eu a treinar caes coelheiros, pode dizerme como posso treinar com eficasia os meus cachorros nas silvas com coelhos mansos? pk na minha zona a poucos coelhos bravos

algem me pode ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

como treinar caes aos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: como treinar caes aos coelhos   como treinar caes aos coelhos EmptyQui Jul 24, 2008 9:09 pm

bem aqui vai a minha maneira de treinar podengos eu nunca treino cachorros com coelhos da capoeira quer dizer mansos ,treino sim com coelhos bravos 90 % bravos .O ideal é ter coelhos numa cerca com um pouco de tudo mato silvas pedras etc. e meter os cachorros desde os 3 meses là dentro o importante é que os coelhos nao fiquem quietos e logo veja que os cachorros estão caçados tire de la os cachorros ,vá fazendo isso e depois de algumas vezes leve os cães iniciados para um sitio onde tenha poucas silvas e muitos coelhos depois de alguns treinos leve os cães para um sitio com mais silvas e com muitos coelhos sei que nao vai ser fácil encontrar um sitio com muitos coelhos ..é por isso que eu tenho o meu cantinho onde os posso ir treinar o mal que tem é que tem de ser de noite ou de manha muito sedo .
Depois de ter um sitio com coelhos é só saíres o mais tempo possível para o monte e vais ver que dentro de meses tens bons cães..
Quando digo o mais tempo quer dizer muitas vezes logo que os cães tiverem caçados leva para casa para o canil
o ideal para cães novos 45 minutos de cada vez ....
mas cada caso é um caso tudo depende do cão abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
canil.da.regada
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 44
Idade : 37
Localização : guarda
Data de inscrição : 16/07/2008

como treinar caes aos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: como treinar caes aos coelhos   como treinar caes aos coelhos EmptySex Jul 25, 2008 9:23 am

vou fazer um vedaçao nao mt grande com silvas junto de um ribeiro deito la coelhos depois logo se ve se da resoltado, ja agora onde posso arranjar coelhos bravos?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

como treinar caes aos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: como treinar caes aos coelhos   como treinar caes aos coelhos EmptySex Jul 25, 2008 10:33 am

coelhos bravos são caros os cruzados são tão bons ou melhores k os bravos e mais baratos cheers
Ir para o topo Ir para baixo
canil.da.regada
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 44
Idade : 37
Localização : guarda
Data de inscrição : 16/07/2008

como treinar caes aos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: como treinar caes aos coelhos   como treinar caes aos coelhos EmptySex Jul 25, 2008 1:06 pm

como e que posso arranjar esses coelhos bravos ? porque eu tb quero repovoar os meus terrenos porque nao tem nada morreu tudo com eta maledeta doensa. este governos nao sabem emvestir para descobrir a cura, os espanhoes andam sempre a frente de nos na caça e em tudo
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

como treinar caes aos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: como treinar caes aos coelhos   como treinar caes aos coelhos EmptySex Jul 25, 2008 1:27 pm

repovoar não é chegar lá e espalhar coelhos e já está, tens de fazer isso com pês e cabeça e ter paciencia :D primeiro escolhe bem a zona uma zona com comer e agua depois desinfecta as tocas que existem lá na zona e ai mete por exemplo 3 femias para 1 macho e ao final de um ano vas ver resultados cheers
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

como treinar caes aos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: como treinar caes aos coelhos   como treinar caes aos coelhos EmptySex Jul 25, 2008 2:14 pm

canil.da.regada escreveu:
como e que posso arranjar esses coelhos bravos ? porque eu tb quero repovoar os meus terrenos porque nao tem nada morreu tudo com eta maledeta doensa. este governos nao sabem emvestir para descobrir a cura, os espanhoes andam sempre a frente de nos na caça e em tudo

Atenção que se é para repovoar convem que seja com coelhos puros e não com coelhos cruzados. Os vais querer estragar a raça pura de coelhos existentes na zona?! Além de que isso é completamente proibido e com pena pesada se és apanhado.
Entre a Guarda e Covilhã, na aldeia de Benespera, existe uma reprodução de coelhos bravos puros. Tenta contactar com eles e vê se te vendem alguns.

Clica aqui e procura os contactos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] :bom:
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

como treinar caes aos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: como treinar caes aos coelhos   como treinar caes aos coelhos EmptySex Jul 25, 2008 2:29 pm

exactamente o meu amigo podengos&coelhos tem razão :D eu quando falei tb estava repovoar tem de ser com bravos uma coisas são cercas outra é repovoamentos cheers
Ir para o topo Ir para baixo
canil.da.regada
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 44
Idade : 37
Localização : guarda
Data de inscrição : 16/07/2008

como treinar caes aos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: como treinar caes aos coelhos   como treinar caes aos coelhos EmptySex Jul 25, 2008 3:07 pm

vou tentar fazer uma coisa comos eles taem nas fotos para produzir coelhos talves 15x15 e faco uma toca no meio vou tentar
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

como treinar caes aos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: como treinar caes aos coelhos   como treinar caes aos coelhos EmptySex Jul 25, 2008 3:21 pm

utiliza o k a natureza t dá é o melhor assim não das nas vistas cheers
Ir para o topo Ir para baixo
canil.da.regada
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 44
Idade : 37
Localização : guarda
Data de inscrição : 16/07/2008

como treinar caes aos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: como treinar caes aos coelhos   como treinar caes aos coelhos EmptySex Jul 25, 2008 4:46 pm

secalhar e melhor sem cercas, tens razao da menos nas vistas, como posso desemfetar as tocas ja existentes? vamos ver e se os gaijos me vendem os coelhos, porque senao nao sei onde os ir arranjar.
mas faço uma cerca para treinar os caes na silvas
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

como treinar caes aos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: como treinar caes aos coelhos   como treinar caes aos coelhos EmptySex Jul 25, 2008 4:58 pm

exactamente o primeiro contacto dos caes com coelhos faxes uma cerca, desinfecta mesmo com pó para as pulgas ou com percusanol ou algo do genero para matar pulgas, e para não deixar entrar moscos cheers e larga-os nas toca mesmo o resto o instinto deles chega cheers eu tenho uma cerca com bue silvas e é ai k faço muitos caes ou melhor todos lá passam :D
Ir para o topo Ir para baixo
canil.da.regada
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 44
Idade : 37
Localização : guarda
Data de inscrição : 16/07/2008

como treinar caes aos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: como treinar caes aos coelhos   como treinar caes aos coelhos EmptySex Jul 25, 2008 5:19 pm

vou ver o melhor citio para fazer a cerca para introduzir qualquer coelho bravo tanho e de aranjar uma rede nao mt cara nem sei o preço dela, 100 metros penso que devem dar tara terem espaço para o treino
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

como treinar caes aos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: como treinar caes aos coelhos   como treinar caes aos coelhos EmptySeg Jul 28, 2008 8:47 am

sim chega, compra rede electrosoldada com arame de 2mm e depois galvanizada por cima do soldado é muito Boa cheers
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

como treinar caes aos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: como treinar caes aos coelhos   como treinar caes aos coelhos EmptySeg Jul 28, 2008 7:29 pm

canil.da.regada escreveu:
vou ver o melhor citio para fazer a cerca para introduzir qualquer coelho bravo tanho e de aranjar uma rede nao mt cara nem sei o preço dela, 100 metros penso que devem dar tara terem espaço para o treino

So uma pergunta o sitio para fazer a cerca o terreno é teu nao é ????????????ou é para soltares no monte para os treinares là ???
Bem se for no teu terreno é importante fechar ai uns 2 metros de altura e no mínimo 1 metro e meio para debaixo da terra . ou na mesma noite ficas sem eles ,abraço


Última edição por podengos em Seg Jul 28, 2008 8:09 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

como treinar caes aos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: como treinar caes aos coelhos   como treinar caes aos coelhos EmptySeg Jul 28, 2008 7:56 pm

Se meteres os coelhos numa area vedada, eles nem uma noite lá passam, então se forem bravos mesmo, nem te dou uma hora.
Segundo entendo começaste por perguntar como treinar os cães e depois veio o repovoamento não sei como.
Para os treinares, os mansos servem, mas não os muito moles ou parados.
Deram-me um manso, que até se mexia, só que voltava-se para trás e batia nos cachorros, ás vezes era o coelho a caçar os cachorros, mas a verdade é que eles entenderam que fazia parte da coisa de vez em quando levarem no focinho.
Mas voltando ao que interessa, agora arranjei um que embora não tenha nada de bravo, a verdade é que é super mexido, o comportamento dele é de um autentico bravo, o que tem sido excelente, porque ele corre imenso aos zig zags e pula e quando começa a ficar cansado começa a chiar até parar (não sei se é o barulho dos travões) em estado de choque, é aqui que o apanho e o tiro dos cachorros.
É isto que tens de fazer, depois de ele se cansar muito metes debaixo duma caixa dessas da fruta de maneira a que os cahorros o sintam, vejam, mas que não o mordam, criando assim raiva neles.
Esta é uma parte, só depois os colocas nas silvas, numa area aberta e com um pequeno silvado, se o silvado for grande, cortas ao meio, abrindo uma rua entre ele com a ajuda de uma maquineta qualquer ou duma simples enxada, só para que os cachorros tambem tenham hipotese de passar nessa rua em caso de perseguição ao bicho.
Isto, dependendo do tamanho das silvas, mas deves fazer com a ajuda de um amigo, pois o coelho pode-se pirar e não o vês.
Se fizeres isto com um mesmo bravo, podes-lhe dizer adeus que já não o vês mais.
Para isto basta um manso, tamanho médio e que seja atrevido.
Em questão de repovoamento, volto a afirmar que uma simples cerca não chega, tens de ter á volta um caboco suficientemente fundo para eles não se entocarem e sairem do outro lado, deves criar bastantes sitios onde eles se possam esconder, varios tubos de diametro suficiente e cortados com bom tamanho, espalhados pelo sitio, porque se eles não tiverem onde se esconderem ou onde se sentirem seguros, nunca vão descansar enquanto não sairem dali.
Convem tambem colocares tábuas ou uma rede daquelas verdes fechadas de vedação na rede da cerca a 1 metro de altura, para que eles não tenham muita percepção do que se passa do lado de fora, pois quando descobrirem que existe vida para lá da cerca têm mais tendencia a querer sair e podem mesmo subir a rede, esta tambem convem nunca ser de tamanho inferior a 2 metros, tudo para mais do que isto.
Numa outra fase, tens de saber a altura certa para os separares, porque os mais velhos e mais fortes vão matar os outros, alem de que o melhor seria marcares o macho e depois de uns tempos com ele junto com as femeas, retitá-lo do sitio, porque tambem elas depois o vão matar e se ele for gay acho que o matam mais depressa, mas por razoes diferentes.
Portanto, temos aqui 2 assuntos completamente diferentes, ou queres treinar cachorros ou queres fazer repovoamento.
Se quiseres comprar coelhos bravos há uma empresa que é a "Caça Brava" que vendem, telefone 919 354 319, liga e perguntas, não sei se mandam por transportadora.
Ir para o topo Ir para baixo
canil.da.regada
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 44
Idade : 37
Localização : guarda
Data de inscrição : 16/07/2008

como treinar caes aos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: como treinar caes aos coelhos   como treinar caes aos coelhos EmptyTer Jul 29, 2008 12:59 pm

o que eu quero mesmo e treinar os meus caes nas silvas, o repovoamento so o faço depois de acabar a caça porque senao vao la outros caçadores e acabam-lhe com eles, tanho de fazer da melhor maneira
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

como treinar caes aos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: como treinar caes aos coelhos   como treinar caes aos coelhos EmptyTer Jul 29, 2008 6:34 pm

Quando fizeres o repovoamento, tens de ter em atenção a altura e o sitio, convem é quando tiveres o cercado já cheio de coelhos, apanhares um casal ou os que te interessam e deixares um buraco aberto na rede, eles proprios vão criando aos poucos o território deles cá fora e assim não estragam o território de outros que lá existam.
Um repovoamento mal feito pode ser pior do que melhor, pois por vezes as coelhas estragam as ninhadas das já existentes, os coelhos expulsam outros de lá na altura em que eles já tinham o "harem" montado e isso pode trazer mais prejuizos que beneficios, se fizeres aos poucos, deixando a rede aberta durante a noite, eles encarregam-se do resto.
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

como treinar caes aos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: como treinar caes aos coelhos   como treinar caes aos coelhos EmptyTer Jul 29, 2008 6:38 pm

Só voltei para dizer que se não vierem vacinados e os queiras vacinar eu tenho o nome da vacina que vem, claro está, de Espanha, é usada lá e muitas reservas turisticas a estão a usar cá, só não conheço os resultados, se sempre vale a pena ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

como treinar caes aos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: como treinar caes aos coelhos   como treinar caes aos coelhos EmptyQua Jul 30, 2008 8:56 am

Banzé escreveu:
Só voltei para dizer que se não vierem vacinados e os queiras vacinar eu tenho o nome da vacina que vem, claro está, de Espanha, é usada lá e muitas reservas turisticas a estão a usar cá, só não conheço os resultados, se sempre vale a pena ou não.

Nâo te esqueças é de os vacinar de 6 em 6 meses. A vacina infelizmente só tem essa duração!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

como treinar caes aos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: como treinar caes aos coelhos   como treinar caes aos coelhos EmptyQui Jul 31, 2008 7:32 am

amigo eu tenho um cerca k tem 25 metros de comprido por 15 de largo o rui conhece e rede está enterrada uns 20 centimetros e os coelhos não fogem de lá estamos a falar de 2 anso k tenho a cerca cheers o espaço é grande e o terreno é humido eles não esgravatam ☀
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

como treinar caes aos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: como treinar caes aos coelhos   como treinar caes aos coelhos EmptyQui Jul 31, 2008 11:00 am

Mas eles devem ter bastantes sitios onde se esconderem, senão a tendencia é pirarem-se.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





como treinar caes aos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: como treinar caes aos coelhos   como treinar caes aos coelhos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
como treinar caes aos coelhos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: