Caça & pesca & natureza
pointer com medo dos tiros. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
pointer com medo dos tiros. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 pointer com medo dos tiros.

Ir para baixo 
+2
podengos
laurentino3
6 participantes
AutorMensagem
laurentino3
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
laurentino3


Número de Mensagens : 5
Idade : 62
Localização : Penafiel
Data de inscrição : 02/12/2009

pointer com medo dos tiros. Empty
MensagemAssunto: pointer com medo dos tiros.   pointer com medo dos tiros. EmptyQua Dez 02, 2009 10:19 pm

Tenho uma pointer com 6 anos nunca caçou porque tem medo tiros ,ouve mto bem tem bom nariz mas o medo aos tiros nao a deixa ,de tudo tentei agora ia tirar criaçao mas disseram que os filhos de certeza a maior parte vinha com o mesmo problrma ora se assim for nao quero ,sera como dizem ou esteo nao é genetico ? agradeço ja agora a sua ideia .obrigado um abraço.laurentino3
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

pointer com medo dos tiros. Empty
MensagemAssunto: Re: pointer com medo dos tiros.   pointer com medo dos tiros. EmptyQua Dez 02, 2009 10:23 pm

Boa noite tenho uma pergunta antes de dar a minha opinião .Você conhece os pais dela ou avos tanto de uma parte como de outra ??????? pointer com medo dos tiros. Icon_santa pointer com medo dos tiros. Icon_santa pointer com medo dos tiros. Icon_santa pointer com medo dos tiros. Icon_santa
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
laurentino3
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
laurentino3


Número de Mensagens : 5
Idade : 62
Localização : Penafiel
Data de inscrição : 02/12/2009

pointer com medo dos tiros. Empty
MensagemAssunto: pointer com medo dos tiros.   pointer com medo dos tiros. EmptyQua Dez 02, 2009 11:32 pm

Boa noite,nao conheço.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

pointer com medo dos tiros. Empty
MensagemAssunto: Re: pointer com medo dos tiros.   pointer com medo dos tiros. EmptyQui Dez 03, 2009 8:04 am

laurentino3 escreveu:
Boa noite,nao conheço.

Bom dia sr. Martins bem se não conhece mesmo nada sobre o sangue da sua femia vai ser um pouco difícil dizer que o problema pode ser genético ,Bem aqui vai a minha opinião se a cadela tem bom nariz e o único problema é é ter medo dos tiros eu fazia criação com ela ficava com dois cachorros e oferecia os outros .
Como a cadela ja tem 6 anos não vai ser fácil ela perder o medo os tiros é uma idade complicada só mesmo um bom treinador é que pode avaliar a sua cadela .De todas as formas eu fazia a criação e desde sedo tentava ensinar os cachorros a barulhos diferentes é muito importante os primeiros meses de vida dos cachorros uma boa relação de um cachorro com o dono é meio caminho andado para no futuro ter caes bom e equilibrados.
abraço pointer com medo dos tiros. Icon_santa pointer com medo dos tiros. Icon_santa pointer com medo dos tiros. Icon_santa
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

pointer com medo dos tiros. Empty
MensagemAssunto: Re: pointer com medo dos tiros.   pointer com medo dos tiros. EmptyQui Dez 03, 2009 10:02 am

Boas, concordo com o podengos, so acressento que qunado os cachorros ainda sao pequenos apreendem muito com a mae. isto e por vezes confundido com geneticamente transferido. Um cachorrinho que esta a mamar e a mae ouve um barulho e reage com medo transfere esse medo ao cachorro. Para tentar evitar isso na ninhada comece ja agora com muita paciencia quando da comer a sua pointer bata palmas antes de lhe dar a comida tem de comecar devagar. quando ve que ela a ouvir a s palmas fica contente comece por se aproximar dela quando e sta a comer a bater palmas e quando lhe da carinho bata palmas. quando ela ja nao mostrar qualquer difirenca as palmas enquanto come, inici o bater dos taxos onde lhe da comida isto e especialmente bom se forem de inox ou lata, para que ela comece a associar o barulho com coisas boas. attencao isto nao para curar a cadela do medo aos tiros mas e para uqe quando tiver a ninhada depois pode aclamatizar os cachorros aos barulhos sem a mae lhe encinar que sao coisas mas.
e boa sorte pointer com medo dos tiros. Icon_cheers pointer com medo dos tiros. Icon_santa
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

pointer com medo dos tiros. Empty
MensagemAssunto: Re: pointer com medo dos tiros.   pointer com medo dos tiros. EmptyQui Dez 03, 2009 10:30 am

penso que já foi tudo dito e bem pelos anteriores post, eu se fosse a si cruzava a cadela com um cão que seja viciado e cheio de vida, e assim que os cachorros comecem a comer qualquer coisa por volta do mes mes e uma semana tirava-os de perto da mãe sei que é cedo para o fazer e que ainda precisam da mãe mas eles já se safam, isso vai fazer com que os cachorros se apeguem mais a si e assim não herdam as reacções que o senhor Antunes falou e bem
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

pointer com medo dos tiros. Empty
MensagemAssunto: Re: pointer com medo dos tiros.   pointer com medo dos tiros. EmptyQui Dez 03, 2009 10:49 am

JoaoAntunes escreveu:
Boas, concordo com o podengos, so acressento que qunado os cachorros ainda sao pequenos apreendem muito com a mae. isto e por vezes confundido com geneticamente transferido. Um cachorrinho que esta a mamar e a mae ouve um barulho e reage com medo transfere esse medo ao cachorro. Para tentar evitar isso na ninhada comece ja agora com muita paciencia quando da comer a sua pointer bata palmas antes de lhe dar a comida tem de comecar devagar. quando ve que ela a ouvir a s palmas fica contente comece por se aproximar dela quando e sta a comer a bater palmas e quando lhe da carinho bata palmas. quando ela ja nao mostrar qualquer difirenca as palmas enquanto come, inici o bater dos taxos onde lhe da comida isto e especialmente bom se forem de inox ou lata, para que ela comece a associar o barulho com coisas boas. attencao isto nao para curar a cadela do medo aos tiros mas e para uqe quando tiver a ninhada depois pode aclamatizar os cachorros aos barulhos sem a mae lhe encinar que sao coisas mas.
e boa sorte pointer com medo dos tiros. Icon_cheers pointer com medo dos tiros. Icon_santa

Sim também concordo só mais uma coisa é muito importante quando a cadela tiver os cachorros ela estar num sitio onde ela esteja bem e que nesse sitio não tenha muito barulho bom mesmo era um sitio um pouco escuro e muito calmo e não passar muita gente la perto e ser só o senhor a falar com a cadela e cachorros e acredite quanto mais tempo perder com os cachorros até os primeiros 6 meses melhor ,Muito carinho brincadeiras fazer barulho e logo em seguida dar qualquer coisa a comer ,os cachorros tem de o seguir para todo o lado mesmo que esteja mais pessoas la eles tem de o seguir a voçe ,espero que corra tudo bem pointer com medo dos tiros. Icon_santa
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

pointer com medo dos tiros. Empty
MensagemAssunto: Re: pointer com medo dos tiros.   pointer com medo dos tiros. EmptyQui Dez 03, 2009 10:56 am

Marcodatsun escreveu:
penso que já foi tudo dito e bem pelos anteriores post, eu se fosse a si cruzava a cadela com um cão que seja viciado e cheio de vida, e assim que os cachorros comecem a comer qualquer coisa por volta do mes mes e uma semana tirava-os de perto da mãe sei que é cedo para o fazer e que ainda precisam da mãe mas eles já se safam, isso vai fazer com que os cachorros se apeguem mais a si e assim não herdam as reacções que o senhor Antunes falou e bem

Amigo marco eu não concordo em tirar os cachorros com essa idade entendo o que te referes mas na minha opinião os cachorros devem estar o mais tempo possível com a mãe eu nunca os tiro antes dos 3 meses a não ser que a mãe não tenha leite e comesse a morder neles ai sim ti ralos mas mesmo assim mete-los algumas horas com a mãe .. Se a ninhada for em tempo de frio meter uma luz para eles ficarem sempre com uma boa temperatura .Com isto tudo quero só dizer que cachorros bem tratados desde o inicio é meio caminho andado para serem cães fortes em adultos.. pointer com medo dos tiros. Icon_santa
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

pointer com medo dos tiros. Empty
MensagemAssunto: Re: pointer com medo dos tiros.   pointer com medo dos tiros. EmptyQui Dez 03, 2009 7:57 pm

laurentino3 escreveu:
Tenho uma pointer com 6 anos nunca caçou porque tem medo tiros ,ouve mto bem tem bom nariz mas o medo aos tiros nao a deixa ,de tudo tentei agora ia tirar criaçao mas disseram que os filhos de certeza a maior parte vinha com o mesmo problrma ora se assim for nao quero ,sera como dizem ou esteo nao é genetico ? agradeço ja agora a sua ideia .obrigado um abraço.laurentino3


Boa noite.

Eu já criei muito cão ,e penso que o medo dos tiros não é genético,porque se assim fosse nunca sairiam cachorros com medo dos tiros,porque geralmente temos o cuidado de cruzar cães bons com cadelas boas sem medos ou taras,e acontece que da mesma ninhada podem sair uns bons outros menos bons e alguns que não servem para nada inclusivamente com medo de tudo,os pointers em cachorros não são dos cães mais destemidos,é preciso ter um pouco mais de paciência com eles,do que em relação a um podengo ou rafeiro,quero com isto dizer que dessa cadela até podem nascer os filhos sem qualquer medo.será sempre uma incógnita.
Em relação ao que o Marco disse de tirar os cachorros cedo de pé da mãe, o melhor seria se possivel tiralos logo a nascença e dalos a criar a uma cadela rafeira ou podenga,porque são cães com outro temperamento e ajudava os cachorros a terem logo de pequeninos um comportamento mais activo e destemido.
Enfim temos de experimentar varias soluçoes para certos problemas que aparecem com a cãnzoada e estamos sempre a aprender.

Abraço a todos e boas caçadas.
Ir para o topo Ir para baixo
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 59
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

pointer com medo dos tiros. Empty
MensagemAssunto: Re: pointer com medo dos tiros.   pointer com medo dos tiros. EmptySáb Dez 05, 2009 3:08 pm

laurentino3 escreveu:
Tenho uma pointer com 6 anos nunca caçou porque tem medo tiros ,ouve mto bem tem bom nariz mas o medo aos tiros nao a deixa ,de tudo tentei agora ia tirar criaçao mas disseram que os filhos de certeza a maior parte vinha com o mesmo problrma ora se assim for nao quero ,sera como dizem ou esteo nao é genetico ? agradeço ja agora a sua ideia .obrigado um abraço.laurentino3
Amigo.
Vou lhe responder como experiencia própria.
Não tenho muito tempo como criador mas pelo pouco tempo que tenho já cheguei a algumas conclusões. Fiz um estudo sobre cruzamentos e consanguinidades, tenho esse estudo no meu site em ninhadas.
De qualquer das formas não quer dizer que esse cão não tenha tido um problema no desenvolvimento em enquanto cachorro. E pelo que tenho visto com os meus cachorros praticamente o macho transmite a quase tudo que tem dentro para as ninhadas. É importante ter pais bons para obtermos um bom resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
Conteúdo patrocinado





pointer com medo dos tiros. Empty
MensagemAssunto: Re: pointer com medo dos tiros.   pointer com medo dos tiros. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
pointer com medo dos tiros.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Medo dos tiros
» COMO TREINAR O CÃO PARA QUE ELE NÃO TENHA MEDO DE TIRO
» medo dos tiros-.e porque os caes comem os coelhos.
» pointer
» Pointer

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: