Caça & pesca & natureza
Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Condições de apresentação numa prova de S. Humberto

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 59
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Empty
MensagemAssunto: Condições de apresentação numa prova de S. Humberto   Condições de apresentação numa prova de S. Humberto EmptyDom Nov 29, 2009 8:59 pm

Algumas dicas de como o concorrente se de apresentar-se aos Juízes e desenvolver a sua prova.
Antes de fazer a apresentação deve o concorrente tirar o boné ou chapéu se o levar, cumprimenta
o Juízes com um aperto de mão.
Em seguida deve iniciar a sua apresentação começando por si,
{Exemplo} Bom dia senhor Juiz, chamo-me ……e venho participar nesta prova de (Santo Humberto) sobre…..especies autorizadas, represento o clube….., ou associação de….., ou estou a nível particular, sou portador dos documentos necessários para a pratica da caça do e da arma.
Para esta jornada faço-me acompanhar de cão/cadela de nome…..da raça…..,com…..,anos de idade.
E é também o meu companheiro das minhas jornadas de caça.
Trago uma arma de fabrico…..(País), de marca…..modelo…..E uma espingarda de canos, laterais, sobrepostos, ou semi-automática, calibre…. Comprimento de conos…..os canos tem choques, permutáveis ou fixos alma lisa, e camera de….mm. esta arma abre em báscula ou de culatra, tem dois gatilhos, ou mono gatilho, extractores automáticos ou não ! Tem selector de tiro ou não! Que pode permitir seleccionar o cano que quero disparar primeiro. Tem uma coronha de tipo…..
Neste caso irei utilizar no cano de baixo, ou esquerdo um choque de….estrelas ou cilíndrico, e no outro cano um choque de….estrelas. Se for semi-automática utilizo o choque….
Trago seis cartuchos, embora saiba que só poderei utilizar quatro.
Os outros dois são para no caso de gastar os quatro que me são permitidos antes de terminar a prova, continuar a mesma com a arma carregada. São cartuchos de calibre….,com….mm comprimento, portanto adequados á espingarda que vou utilizar. São fechados em….,com….gramas de chumbo Nº….e ….gramas de pólvora marca….os cartuchos tem copela de….mm, são todos cartuchos que normalmente uso nas minhas jornadas de caça.
Sr. Juiz terminei a minha apresentação e a partir daqui estou Vossa inteira disposição.
N.B. Basicamente a apresentação consiste no que foi referido.
Antes de iniciar o percurso deve verificar o sentido do vento afim de posicionar o cão a trabalhar com o de frente, o que lhe permite um melhor desempenho e aumenta a possibilidade de encontrar as peças de caça.
Também antes de iniciar a prova e antes de carregar a arma deve espreitar os canos para verificar se estão ou não obstruídos, a operação que se deve repetir sempre que tenha de carregar a arma.
Ao longo do percurso deve transportar a arma em condições de segurança. Não se esqueça que ao passar qualquer obstáculo tem sempre que abrir a arma e descarrega-la.
Recolher os cartuchos vazios.
Só pode abater duas das espécies autorizadas, desde que paradas pelo cão.
A soma aritmética em pontuação das peças abatidas é a seguinte.

Cada peça abatida ao 1º tiro +10 pontos
Cada peça abatida com dois tiros = +5 pontos
Cada peça errada com 1 ou 2 = -5 pontos
Cada peça abatida ou chumbada e não recuperada pelo cão = -10
Cada vez que o Juiz apitar, o concorrente deve abrir a espingarda, descarrega-la e atrelar o cão, dirigir-se ao Juiz.
No final da prova o concorrente deve despedir-se dos Juízes, mostrar a caça abatida e os utilizados.
O regulamento de uma prova de Santo Humberto, é muito mais vasto portanto as dicas que aqui deixo não dispensam a leitura do mesmo.

Atenção não esquecer: que o verdadeiro caçador de (Santo Humberto), é aquele que respeita os outros como a si próprio, e todos os bens que lhe pertençam.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Empty
MensagemAssunto: Re: Condições de apresentação numa prova de S. Humberto   Condições de apresentação numa prova de S. Humberto EmptyTer Dez 08, 2009 10:30 am

Aqui esta um bom trabalho do nosso amigo Vítor desde ja quero dar os parabéns por este tópico como é um artigo com interesse para muitos meti como Inamovível . :lol: :lol: :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Convidad
Convidado
avatar



Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Empty
MensagemAssunto: Re: Condições de apresentação numa prova de S. Humberto   Condições de apresentação numa prova de S. Humberto EmptyTer Dez 08, 2009 7:23 pm

podengos escreveu:
Aqui esta um bom trabalho do nosso amigo Vítor desde ja quero dar os parabéns por este tópico como é um artigo com interesse para muitos meti como Inamovível . :lol: :lol: :lol:

COPIADO!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Icon_pirat Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Icon_pirat Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Icon_pirat Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Icon_pirat Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Icon_pirat Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Icon_pirat Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Icon_pirat Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Icon_pirat Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Icon_pirat Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Icon_pirat Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Icon_pirat Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Icon_pirat Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Icon_pirat Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Icon_pirat Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Icon_pirat Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Icon_pirat Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Icon_pirat Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Icon_pirat Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Icon_pirat Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Icon_pirat Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Icon_pirat Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Icon_pirat Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Icon_pirat Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Icon_pirat Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Icon_pirat Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Icon_pirat Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Icon_pirat



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Empty
MensagemAssunto: Re: Condições de apresentação numa prova de S. Humberto   Condições de apresentação numa prova de S. Humberto Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Condições de apresentação numa prova de S. Humberto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Santo humberto evora
» condições para criar/repovoar coelhos no monte
» Torneio Nacional de caes de coelho
» Prova de caça - podengos
» Como escolher um cão numa ninhada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: