Caça & pesca & natureza
UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO Empty
MensagemAssunto: UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO   UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO EmptySáb Nov 28, 2009 9:24 pm

Caros amigos junto link do video da [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] onde se podem ver alguns dos meus podengos em acção, espero que gostem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Durante a caçada estou com um casaco camuflado
Ir para o topo Ir para baixo
BRAVO
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
BRAVO


Número de Mensagens : 76
Idade : 47
Localização : FELGUEIRAS
Data de inscrição : 18/03/2008

UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO Empty
MensagemAssunto: Re: UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO   UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO EmptySáb Dez 05, 2009 10:10 pm

amigo gabriel só lhe tenho a dar os parabéns, pelo seu empenho no podengo português, e pelo suas palavras na reportagem , nada acrescentar, 5 estrelas!UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO Icon_cheers

1 abraço
Ir para o topo Ir para baixo
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 59
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO Empty
MensagemAssunto: Re: UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO   UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO EmptyDom Dez 06, 2009 9:15 am

Achei interessante! Á aqui documentários muitíssimos interessantes, mas onde ficaram as filmagem do trabalho do podengo? Onde ficou a legislação, caçar só com dez cães? Ou isto era uma montaria em vez de uma caçada aos coelhos?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO Empty
MensagemAssunto: Re: UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO   UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO EmptyDom Dez 06, 2009 12:24 pm

VitorAlmeida escreveu:
Achei interessante! Á aqui documentários muitíssimos interessantes, mas onde ficaram as filmagem do trabalho do podengo? Onde ficou a legislação, caçar só com dez cães? Ou isto era uma montaria em vez de uma caçada aos coelhos?

Foi onde perdeu um bocado o filme.Falta-lhe acçao: ladras, os arranques, o apontar, o procurar,...
tambem nao é num dia de filmagens, que se consegue bons lances em filme.
Quanto ao numero elevado de caes, nao existe limite nas turisticas.
Cump. Bruno Ferraz.
Esta é a minha opiniao.
Ir para o topo Ir para baixo
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 59
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO Empty
MensagemAssunto: Re: UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO   UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO EmptyDom Dez 06, 2009 1:59 pm

brunoferraz escreveu:


Foi onde perdeu um bocado o filme.Falta-lhe acçao: ladras, os arranques, o apontar, o procurar,...
tambem nao é num dia de filmagens, que se consegue bons lances em filme.
Quanto ao numero elevado de caes, nao existe limite nas turisticas.
Cump. Bruno Ferraz.
Esta é a minha opiniao.

A lei é para todos tanto faz caçar em turísticas como em associativas como em municipais.

Quanto ao filme mais me pareceu um filme de publicidade do que uma caçada aos coelhos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO Empty
MensagemAssunto: Re: UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO   UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO EmptyDom Dez 06, 2009 3:29 pm

VitorAlmeida escreveu:
brunoferraz escreveu:


Foi onde perdeu um bocado o filme.Falta-lhe acçao: ladras, os arranques, o apontar, o procurar,...
tambem nao é num dia de filmagens, que se consegue bons lances em filme.
Quanto ao numero elevado de caes, nao existe limite nas turisticas.
Cump. Bruno Ferraz.
Esta é a minha opiniao.

A lei é para todos tanto faz caçar em turísticas como em associativas como em municipais.


Quanto ao filme mais me pareceu um filme de publicidade do que uma caçada aos coelhos

Caro Vitor,
Fui convidado para fazer uma caçada aos coelhos, onde o objectivo era fazer umas filmagens para um futuro DVD sobre o Podengo Português, o qual eu tenho a honra de divulgar e mostrar a caçar para quem quiser ver.

Algumas imagens foram aproveitadas para divulgar as entrevistas na TVCAÇA, claro que eu também gostava de ver mais acção, mas contrariamente aos cães de parar, os podengos para levantar coelhos têm que andar no mato e a rasgar-se todos, como pode ver pelas marcas da cara da minha podenga média cerdosa que aparece nas filmagens.
Em relação ao caçar com 10 cães está cheio de razão, no caso foi levar muitos para aproveitar o mais possivel em filmagens.
Mas já agora aproveito para lhe dizer que é preferível levar 10 cães, do que matar caça até enjoar em turisticas, lebres a montes e perdizes a molhos, eu fico satisfeito com pouco, basta ver os cães a trabalhar.
Também temos que rever a legislação em relação a só se poder caçar perdizes com cães de parar, pois eu tenho umas podengas cerdosas que se param, muitas vezes à mesma distância dos Perdigueiros Portugueses, esses que agora andam por ai, e tiram codornizes onde alguns cães de parar nem sequer pensam entrar.
Quem já caçou com Podengos sabe do que estou a falar, por exemplo meu pai tem um pequeno liso que quando na linha cai uma perdiz de asa, chamam logo o Sr. Gabriel para lenvar lá o "cachorrinho", pois muitas vezes os cães de parar não a conseguem cobrar.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO Empty
MensagemAssunto: Re: UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO   UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO EmptyDom Dez 06, 2009 11:02 pm

Amigo Gabriel, pode caçar as perdizes com qualquer raça de caes, nao pode ultrapassar dois caes por arma.

So se a lei mudou.
Cump. Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 59
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO Empty
MensagemAssunto: Re: UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO   UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO EmptySeg Dez 07, 2009 12:48 am

Gabriel escreveu:


Caro Vitor,
Fui convidado para fazer uma caçada aos coelhos, onde o objectivo era fazer umas filmagens para um futuro DVD sobre o Podengo Português, o qual eu tenho a honra de divulgar e mostrar a caçar para quem quiser ver.

Algumas imagens foram aproveitadas para divulgar as entrevistas na TVCAÇA, claro que eu também gostava de ver mais acção, mas contrariamente aos cães de parar, os podengos para levantar coelhos têm que andar no mato e a rasgar-se todos, como pode ver pelas marcas da cara da minha podenga média cerdosa que aparece nas filmagens.
Em relação ao caçar com 10 cães está cheio de razão, no caso foi levar muitos para aproveitar o mais possivel em filmagens.
Mas já agora aproveito para lhe dizer que é preferível levar 10 cães, do que matar caça até enjoar em turisticas, lebres a montes e perdizes a molhos, eu fico satisfeito com pouco, basta ver os cães a trabalhar.
Também temos que rever a legislação em relação a só se poder caçar perdizes com cães de parar, pois eu tenho umas podengas cerdosas que se param, muitas vezes à mesma distância dos Perdigueiros Portugueses, esses que agora andam por ai, e tiram codornizes onde alguns cães de parar nem sequer pensam entrar.
Quem já caçou com Podengos sabe do que estou a falar, por exemplo meu pai tem um pequeno liso que quando na linha cai uma perdiz de asa, chamam logo o Sr. Gabriel para lenvar lá o "cachorrinho", pois muitas vezes os cães de parar não a conseguem cobrar.
Cumprimentos
Boas amigo.

Eu compreendo que o senhor pode não ter a culpa do acontecimento. Mas como deve compreender que á muitas possibilidades de filmar os cães a caçar agora e preciso ter as pessoas certas a faze-lo reveja alguns filmes que vem dos nosso amigos espanhóis e veja que inúmeras possibilidades de filmar podengos a caçar.
Amigo quando falamos em raças de cães independentemente do tipo das raças, os cães são as pessoas uns são mais inteligentes que outros uns fazem um pouco de tudo e outros fazem só aquilo lhe encimaram. E voltamos a assunto a traz já respondido, do caniche que caça eu tenho uma bulldog francesa que caça codornizes como cão de parar igual tomara a muitos cães de parar caçarem como esta bulldog caça. Agora não vamos misturar a coisas cada coisa no seu lugar é importante sejam a sim. E desculpe o meu comentário mas se o amigo tivesse colocado um título (documentário sobre podengos) eu até acharia muitíssimo interessante pois falaram em coisas muitíssimo interessantes como por exemplo procuram fazer o RI por causa das consanguinidades, achei muitíssimo interessante e isso importante, agora a nível de filmagem de caçada a coelhos propriamente dita foi praticamente zero.
Desculpe o meu comentário mas é a minha opinião.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 01/08/2009

UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO Empty
MensagemAssunto: Re: UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO   UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO EmptyQua Jan 06, 2010 2:27 am

É bom ver que existem pessoas que trabalham para não deixarem morrer uma raça nossa. Vi a entrevista e gostei.
Cumprimentos a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO Empty
MensagemAssunto: Re: UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO   UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
UMA CAÇADA COM PODENGOS NO ALENTEJO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alentejo
» Alentejo 08-09-12
» A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça
» Aos coelhos no Alentejo
» tordos no alentejo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: