Caça & pesca & natureza
Coelho com ou sem pêlo Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Coelho com ou sem pêlo Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Coelho com ou sem pêlo

Ir para baixo 
+8
zambujal
JoaoAntunes
podengos
podengos&coelhos
jacinto
Marcodatsun
Nuno Miguel
brunoferraz
12 participantes
AutorMensagem
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelho com ou sem pêlo Empty
MensagemAssunto: Coelho com ou sem pêlo   Coelho com ou sem pêlo EmptySex Nov 20, 2009 11:43 am

Gostaria de saber o que a maioria dos caçadores fazem com os coelhos mortos?

Guardam o coelho na arca com ou sem pêlo?

O meu pai retira o pêlo bem com os miudos, ou seja guarda na arca o coelho limpinho.
Ja ouvi pessoas a dizer que guardam o coelho com a pele, que segundo eles fica mais saboroso.
Sera verdade? Alguem ja experimentou das duas formas.
Cumprimentos Bruno Ferraz

E relativamente as peças de pena?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Coelho com ou sem pêlo Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho com ou sem pêlo   Coelho com ou sem pêlo EmptySex Nov 20, 2009 11:53 am

sim guardo sempre a caça com pêlo pois o gelo assim nao come a carne nem as estraga e fica mais saborosa. caça brava, lebre ou coelho nunca os meto sem pêlo na arca
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Coelho com ou sem pêlo Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho com ou sem pêlo   Coelho com ou sem pêlo EmptySex Nov 20, 2009 12:05 pm

eu coloco com o teu pai bruno, quando um coelho está muito estragado guardar com pelô não é muito aconselhavel, eu perfiro limpalos todos e ir comendo todas as semanas coelhos e fazendo umas patuscadas ao fds
Ir para o topo Ir para baixo
jacinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
jacinto


Número de Mensagens : 219
Idade : 44
Localização : macedo de cavaleiros
Data de inscrição : 02/09/2009

Coelho com ou sem pêlo Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho com ou sem pêlo   Coelho com ou sem pêlo EmptySex Nov 20, 2009 12:09 pm

Eu pessoalmente tambem guardo os coelhos e lebres com pêlo... acreditem a qualidade da carne e o sabor é outro, pois o gelo (come a carne) em relação as perdizes tambem tenho uma tecnica que permite tiras todas as tripas da perdiz sem ter necessidade de a abrir e muito menos tirar as penas.. Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Coelho com ou sem pêlo Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho com ou sem pêlo   Coelho com ou sem pêlo EmptySex Nov 20, 2009 12:14 pm

Peças de caça devem ser limpas(tripas) e guardadas no congelador com pêlo e penas envoltas em papel de alumínio. Desta forma o gêlo nunca ataca a carne.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Coelho com ou sem pêlo Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho com ou sem pêlo   Coelho com ou sem pêlo EmptySex Nov 20, 2009 12:16 pm

podengos&coelhos escreveu:
Peças de caça devem ser limpas(tripas) e guardadas no congelador com pêlo e penas envoltas em papel de alumínio. Desta forma o gêlo nunca ataca a carne.

Concordo é assim que nos la em casa fazemos Coelho com ou sem pêlo Icon_lol Coelho com ou sem pêlo Icon_lol Coelho com ou sem pêlo Icon_lol Coelho com ou sem pêlo Icon_lol Coelho com ou sem pêlo Icon_lol
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Coelho com ou sem pêlo Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho com ou sem pêlo   Coelho com ou sem pêlo EmptySex Nov 20, 2009 12:18 pm

Boas tudo limpinho antes de ser conservado, a maneiras de guardar sem os deixar sujos. se os vao guardar por muito tempo e embrulhar em papel tipo do talho que ajuda o jelo nao entrar outra maneira e bem mulhados em agua que assim o propio gelo guarda a carne, amigos nao e propiamente o gelo mas o ambiente da arca que e muito enxuto e rouba humidade a carne que nao estiver protegida. e isso e que da maus sabores a carne, Coelho com ou sem pêlo Icon_cheers Coelho com ou sem pêlo Icon_cheers Coelho com ou sem pêlo Icon_cheers Coelho com ou sem pêlo Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Coelho com ou sem pêlo Empty
MensagemAssunto: debates   Coelho com ou sem pêlo EmptySex Nov 20, 2009 1:05 pm

a caça deve ser sempre guardada com pelo ou com penas com as tripas tiradas passado 1 ano se fores comer estao quase como apanhadas na altura
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Coelho com ou sem pêlo Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho com ou sem pêlo   Coelho com ou sem pêlo EmptySex Nov 20, 2009 1:33 pm

Amigo zambujal, pesso ja desculpa mas nao concordo nem um pouco nao e a questao de ter o pelo ou as penas para um e tb a questao de ter o chumbo dentro da carne. que pode ser mais projudical que as tripas.
agora ha outra questao que tb ja foi proposta por outros forista que e se nao fica bem limpo e eu concordo que se nao o limpa completamente nao esta bem limpo ou pelo menos nao tem a certeza que esta bem limpo e o confecionar seija o que for tem muito a ver com a maneira que a carne e tratada antes de ser confecionada, como eu disse antes o que estraga a carne e por vezes a falta de humidade dentro de uma arca congeladora, porque a amneira que trabalha tira a humidade do que nao esteija protegido.
mas ao fin disto tudo cada um cada qual

ps: ha mais uma coisa o coelho tem um vico no presunto que deve de ser tirado para nao por aquele digamos viciose sabores na carne quando confecionada mas isto e mais uma questao de gostos e nao pode ser descutida.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Coelho com ou sem pêlo Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho com ou sem pêlo   Coelho com ou sem pêlo EmptySex Nov 20, 2009 2:10 pm

JoaoAntunes escreveu:


ps: ha mais uma coisa o coelho tem um vico no presunto que deve de ser tirado para nao por aquele digamos viciose sabores na carne quando confecionada mas isto e mais uma questao de gostos e nao pode ser descutida.

O meu pai retira sempre isso, e os coelhos nunca estão mais de 4/5 mese na arca
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelho com ou sem pêlo Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho com ou sem pêlo   Coelho com ou sem pêlo EmptySex Nov 20, 2009 2:29 pm

Como ja referi, aqui em casa é retirada a pele, passado por agua, deixa-mos escorrer a agua e depois ai sim guardamos na arca.

Como referiu o Sr. Joao Antunes, quem ja nao viu preso na pele dos coelhos chumbos? Mesmo depois de cozinhados, a comer la aparece um chumbo ou outro. Como toda a gente sabe, o chumbo é prejudicial para as pessoas e estando muito tempo em contacto com a carne ainda pior.

Ja agora, como é que os guarda, amigo Joao antunes?Que tipo de material? Aluminio, plastico, pelicula,...
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelho com ou sem pêlo Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho com ou sem pêlo   Coelho com ou sem pêlo EmptySex Nov 20, 2009 2:31 pm

Marcodatsun escreveu:
JoaoAntunes escreveu:


ps: ha mais uma coisa o coelho tem um vico no presunto que deve de ser tirado para nao por aquele digamos viciose sabores na carne quando confecionada mas isto e mais uma questao de gostos e nao pode ser descutida.

O meu pai retira sempre isso, e os coelhos nunca estão mais de 4/5 mese na arca

Quando lembrado, tambem retira-mos isso. eu nao sabia desse promenor, ate mo dizerem tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Coelho com ou sem pêlo Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho com ou sem pêlo   Coelho com ou sem pêlo EmptySex Nov 20, 2009 4:32 pm

Coelhos? Congelados sempre com pelo apenas lhe retiro as tripas. Um ou outro mais partido é consumido de emidiato ou limpo antes de congelar e consumido a curto prazo.
O gelo queima. A pele serve como isolante e como a maior parte dos coelhos são oferecidos não tem cabimento ir oferecer um coelho esfolado.
Quanto a aves, são tão poucas que não tem tempo de ir para a arca.
Para quem tenha muitas, aconselho a guardar com penas, até porque a carne da ave é mais frágil, queima-se com mais facilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Coelho com ou sem pêlo Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho com ou sem pêlo   Coelho com ou sem pêlo EmptySex Nov 20, 2009 5:20 pm

Boas eu tento limpalos o melhore possivel retirar todo o sangue nas areas de impacto e so depois e que os molho bem molhados e embrulho com papel tipo que utilizao no talho que pode ser comprado no makro, depois dentro de um saquinho de plastico e tirar o are possivel e arca ate digo mais que desde que comprei o meu empacatadore de vacu agora utilizo um pouco difirente e limpinhos bem lavados e depois empacotar com vacu e arca onde o are nao toca nao queima a carne e durao ate um ano sem problemas.
Mas como eu ja disse cada um cada qual,
Eu tive que aprender com viado porque como podem imaginar seria dificil guardar viados enteiros com a pele entao assim ja tive viado mais do que um ano dentro da arca sem a carne queimar.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelho com ou sem pêlo Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho com ou sem pêlo   Coelho com ou sem pêlo EmptySáb Nov 21, 2009 9:59 am

Parece que cada um tem a sua opiniao ja formada.
Para as pessoas que guardam o coelho com pele, sera assim que fazem: corte desde da parte de tras do coelho ate a cabeça e retiram as tripas, figado, rins.... Lavan-no com agua por dentro e depois guardan-no na arca?


Ja agora, preparam o coelho com ou sem cabeça? Alguns esfolam o coelho e ao chegar a parte da cabeça deitam-na fora. Contudo existe pessoas que gostam muito de "rapar" a cabeça do coelho. O que costumam fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Coelho com ou sem pêlo Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho com ou sem pêlo   Coelho com ou sem pêlo EmptySáb Nov 21, 2009 12:34 pm

os coelhos faço um pequeno golpe na barriga e com o indicador e o polgar retiro o bucho rente ao figado (deixando este pois há quem goste), vou puchando e por dentro rente ao cu pucho a bexiga e o intestino e arca.
Arranjamos sempre com cabeça sem lingua...
As pedizes vão com penas sem tripas com a moela amanhada dentro.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Coelho com ou sem pêlo Empty
MensagemAssunto: coelho com ou sem pêlo   Coelho com ou sem pêlo EmptySáb Nov 21, 2009 1:51 pm

Normalmente retiro-lhes a tripa e ponho-os na arca,mas um colega uma vez disse-me que se os congelar com tripa e tudo,se os esfolarmos ainda semi-congelados tornasse mais fácil retirar toda a porcaria caso estejam rebentados por dentro,e o gelo nunca chega a queimar a carne no interior porque não estão abertos.
Os que trago de longe retiro-lhes sempre as tripas,mas estes aqui da porta já cheguei a fazer (mete-los na arca algumas horas e depois retira-los para os esfolar, se estiverem rebentados ,aquilo sai tudo tipo bloco de gelo ,a porcaria nem se agarra à carne e até se torna muito mais fácil para os lavar.(Experimentem)Tem é que se abrir e esfolar encanto estão só meio congelados.
Acerca do chumbo (sei que envenena)mas à alguns anos depois de uma caçada aos tordos ,eu um tio meu e o meu cunhado paramos num restaurante para almoçar,e resolvemos pedir uma feijoada de lebre ,que foi servida numa grande travessa as três doses.Enquanto eu e o meu cunhado nos servia-mos o meu tio foi à casa de banho ,eu resolvi temperar o resto da feijoada que seria para ele com o chumbo de um cartucho que tinha no bolso,(32gr de chumbo 8),quando o homem chegou e começou a comer ,começou a pôr os chumbos que mastigava ao lado do prato e fazendo a contagem,ele dizia (Epá esta apanhou o tiro embolado !!e foi com chumbo miúdo!!!devia de ser perto)e lá ia retirando chumbo da boca e contando.Ás tantas ao molhar o pão no molho,(Eia !! até o feijão foi chumbado!! e 37 e 38,e depois eu e o meu cunhado que já tinha-mos comido a sobremesa,resolvemos dizer-lhe ou comes sem mastigar ou então não saímos daqui hoje,ainda tens muitos para contar.
Afinal o homem não morreu envenenado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Coelho com ou sem pêlo Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho com ou sem pêlo   Coelho com ou sem pêlo EmptySáb Nov 21, 2009 2:51 pm

Amigo essa do chumbo foi boa Coelho com ou sem pêlo Icon_cheers
Mas o que envenena do chumbo nao acontece nesse pouco tempo que o chumbo la esta mas ao longo do tempo e especial 6 meses ou mais. mas como ja disse cada um cada qual comigo tudo bem Coelho com ou sem pêlo Icon_cheers Coelho com ou sem pêlo Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Coelho com ou sem pêlo Empty
MensagemAssunto: Resposta certíssima   Coelho com ou sem pêlo EmptySex Dez 31, 2010 11:48 pm

Já esperimentei das duas formar e nenhuma delas é certa
Para ficar 100% Saboroso e as veias a escorrer sangue exactamente como se tivesse acabado de matar: Abre-se um buraquinho o mais pequeno possível na zona das tripas (por baixo) e tiram-se as tripas todas e depois dobra-se o coelho de maneira a tapar o buraco aberto no coelho e fecha-se bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm num saco......................
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Coelho com ou sem pêlo Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho com ou sem pêlo   Coelho com ou sem pêlo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Coelho com ou sem pêlo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» pelo liso ou pelo cerdoso qual o melhor como escolher
» alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques
» Pelo - Problemas!!!
» Coelho nasce sem orelhas em Fukushima
» Quem terá sido????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: