Caça & pesca & natureza
Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Qual a melhor raça para caçar coelhos?

Ir para baixo 
+45
cm1974
Nuno Miguel
Abílio Vidal
Ciclone
ondas
altesa
pedro eusebio
diogo30alvite
coelhobravo
JCoelho
batistuta
marcosousa
RC78
Didas
bruno cabo
oliveira2
Vitor21
Hélio
João Paulo
sergio magalhaes
kikiamc
vitorlopes
Pedrohunter
tintin
Stick
jlopes
BRAVO
podengos&coelhos
Marcodatsun
beretta302
ricky
pelex
Tero Lero
rodline
podengos
L.AGOSTINHO
Helder Marques
brunoferraz
Augusto Moreira
paulo fernandes
vitor76
JoaoAntunes
zambujal
rafeirage
Celso Santos
49 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça para caçar coelhos?   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptyTer Mar 26, 2013 5:11 pm

E isso mesmo Rui e digo-te os meus podengos pequenos ainda nao tem 2 anos e posso te dizer que o ultimo coelho foi morto a custa da minha bolinha foi buscar o coelho onde eu nao esperava e onde outros dificil la podiam chegar ,Mechem muito com o coelho em zonas onde os medios nao podes ir ou bom mas com mais dificuldade ,depois tem uma outra forma de caçar mas chegados o dono e acodem muito bem os podengos medios se um latir estao logo la ,ainda e sedo para dizer mas estou a gostar bastante uma coisa e serta cem eles nao e a mesma coisa .
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
cm1974
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cm1974


Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : azambuja
Data de inscrição : 18/03/2013

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça para caçar coelhos?   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptySeg Abr 08, 2013 10:06 pm

Podengo para mim o melhor cão de caça ao coelho.Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 753366
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Pacheco
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Ricardo Pacheco


Número de Mensagens : 9
Idade : 46
Localização : Guimarães
Data de inscrição : 15/01/2013

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça para caçar coelhos?   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptySeg Abr 08, 2013 10:34 pm

O Podengo cruzado com o Anglo-francês.
Ir para o topo Ir para baixo
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jlmendonca


Número de Mensagens : 137
Idade : 45
Localização : SINTRA / PORTALEGRE
Data de inscrição : 27/03/2013

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça para caçar coelhos?   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptyQua Abr 10, 2013 12:58 pm

Podengo penso ser a melhor Opção, tenho gostado mais dos raçados.

Mas ja tive um podengo de penafiel medio que só lhe faltava falar...nos balsedos que entrava por ser para o grande abanava tudo parecia um javali quandio dentro das balsas... outra coisa não entrava em vão, só entrava qundo de coelho ou rasto fresco, mas se não saia nesse balsedo sairia logo a seguir....só se tive-se encovado é que se escapava. Sozinho fazia por 10 era uma super maquina. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça para caçar coelhos?   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptyQua Abr 10, 2013 8:55 pm

jlmendonca escreveu:
Podengo penso ser a melhor Opção, tenho gostado mais dos raçados.

Mas ja tive um podengo de penafiel medio que só lhe faltava falar

podengos de Penafiel !!!!!!porque diz podengos de penafiel ?????????? bem eu também tenho de começar a dizer podengos de Gaifar . abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça para caçar coelhos?   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptyQua Abr 10, 2013 9:59 pm

digo eu que não sei nada.. talvez por haver ou ter havido lá muitos e bons cães. mas repito não sei nada de caes de penafiel, mas já ouvi mais vezes a expressão.
Ir para o topo Ir para baixo
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jlmendonca


Número de Mensagens : 137
Idade : 45
Localização : SINTRA / PORTALEGRE
Data de inscrição : 27/03/2013

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça para caçar coelhos?   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptyQua Abr 10, 2013 10:44 pm

Podengos, não sei bem porque digo podengos de penafiel...

ha prai 20 anos deram 1 casal de cachoros vindos de penafiel ao meu pai ainda eu não caçava, como andavam sempre a solta fizeram-se maquinas aos 6 meses posso dizer que por varias vezes apareceram com lebrachas e coelhos a porta do trabalho do meu pai...ele era guarda caspestre numas termas isoladas da povoação e com muita caça. A melhor, a cadela faleceu aos 12 meses atropelada atraz de um coelho que atravesou a estrada, o podengo resistiu até ao 14 anos ainda tive o prazer de acompanhar este cão por varios anos na caça, era uma maquina (Podengo medio vermelho pelo tipo liso bastante forte), no conselho do crato e arredores quase todos os caçadores conheciam o famoso rex... varias eram as pesoas que se deslocavam para fazer cruzas desse cão...

Quanto a raça pode não ser de podengo de penafiel, mas sempre ouvi falar dos mesmos como grandes cães de caça.

Tive varias crias dele boas maquinas, mas perdi as origens, para pena minha. Na Minha zona faltou os coelhos por estar muito tempo no terreno livre a 6/7 anos e comecei a dedicar-me a perdiz e lebre... Agora estou a começar tudo de novo ja tenho alguns cachoros a treinar mas desta vez vou apostar nos podengos pequenos, se tiver oportunidade veja o video que coloquei de 3 cachoros na zona de treino de cães e de-me a sua openião?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça para caçar coelhos?   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptyQui Abr 11, 2013 8:44 am

Podengos de Penafiel porque "antigamente" havia uma feira em Penafiel onde se vendiam, entre outras coisas, muitos cães coelheiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça para caçar coelhos?   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptyQui Abr 11, 2013 12:32 pm

O Pai de um dos meus colegas de caça, ainda hoje fala com muita nostalgia dos seus "PENAFIEIS" Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
romao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 13
Idade : 62
Localização : Bragança
Data de inscrição : 13/05/2011

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça para caçar coelhos?   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptyQui Abr 11, 2013 12:56 pm

Eu também sempre ouvi falar muito bem dos podengos de Penafiel, os que conheci de colegas de caça, eram geralmente podengos médios para o grande rapados ou muito lanudos, agora raça não é talvez alguns cruzamentos que foram feitos e talvez devido ao terreno ser duro, adaptavam-me bem a outras zonas, mas é uma opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça para caçar coelhos?   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptyQui Abr 11, 2013 1:37 pm

Ainda sobre os Podengos de Penafiel há quem afiance que na elaboração do estalão do podengo médio liso foram considerados os podengos existentes no norte de Portugal nomeadamente nas zonas de Penafiel e Amarante.

Apesar de muito boa gente pensar o contrário, é no norte que há mais Podengos de Pêlo Liso que são os mais adaptados ao clima chuvoso pois secam rapidamente. Os cerdosos gostam mais de tempo seco e quente porque o pêlo comprido acumula muita água o que pode provocar penumonias e pelo contrário, o seu pêlo cerdoso, ajuda a proteger dos raios de sol.
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: ola   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptyQui Abr 11, 2013 1:44 pm

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 679215camaradas podengos de penafiel ke para dizer onde os vieram buscar

mas realmente á aki mts cães k são umas makinas na caça ao coelho mas tudo se faz com mts anos e

mt sacrificio não ker dizer k nas outras terras não os tenha mas aki os terrenos são mt exigentes para a caça

ao coelho é mts silvas mato mt duro e os caçadores k tem cães vao treinando os seus animais nessas circunstançias

com k faz com o longo dos anos começem a sair bons sangues de cães de caça ao coelho eu faço todo gosto de kem vier

um dia pra esta zona penafiel entrar em contacto cmg e podera ir ver os meus cães no terreno ou em qualquer terreno...

mas não quer dizer k são de penefiel são os melhores isso não temos k ser humildes mas k são de bons sangues para a caça

isso não tenho duvida.....cães medios/pequenos mt duros mt trabalhadores e incansaveis é umas das caracteristicas mas

isso pk o terreno assim o exige.......
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça para caçar coelhos?   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptyQui Abr 11, 2013 1:46 pm

Cães bons há-os em todos os sítios e raças.
As fórmulas secretas e as zonas de criação por excelência são balelas!
Os podengos de Penafiel são tão bons ou tão maus quanto os de Viseu, Bragança, Castelo Branco, Lisboa ou Faro!
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: ola   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptyQui Abr 11, 2013 1:52 pm

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 679215nao me viste dizer o contrario mas quem vem cá comprar um cão

nunca mais esquece esse cão.......mas cães bons á em todo lado.....depois depende do caçador

do terreno onde se caça e como se quer os cães a caçar......
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: ola   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptyQui Abr 11, 2013 1:55 pm

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 679215outra coisa eu não vendo cães pk kem os tem bons treinou

mt para os ter por isso só estou a falar a respeito do (cães de penafiel) á mt gente ai a vender eu não
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça para caçar coelhos?   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptyQui Abr 11, 2013 2:07 pm

matador escreveu:
quem vem cá comprar um cão nunca mais esquece esse cão
Para o bem e para o mal! lol!
Mas uma coisa te garanto desde já: os podengos de Penafiel já foram "chão que deu uvas" e já só os caçadores mais "velhos" se lembram disso. Caçadores novos que precisem de podengos de boas linhas não os procuram em Penafiel!
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça para caçar coelhos?   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptyQui Abr 11, 2013 3:26 pm

Os melhores podengos agora sao os de Alvite!! Loool espi2 lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça para caçar coelhos?   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptyQui Abr 11, 2013 3:44 pm

Sem dúvida que Alvite é uma zona com excelentes cães de pegada larga. Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 232712
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça para caçar coelhos?   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptyQui Abr 11, 2013 3:53 pm

podengos&coelhos escreveu:
Sem dúvida que Alvite é uma zona com excelentes cães de pegada larga. Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 232712

Tava a brincar amigo caes bons ha em todo lado. Alias a minha forma
De pensar e essa, caes bons existem em todos lados, agora raças boas e que ja n e assim. Muita gente tem caes bons e e raro darem um filho que preste. Quem quiser ter uma boa equipa de caes tem que procurar raça e apurar apartir de ali. Agora caes bons todos tem ate porque nunca ouvi ninguem dizer que os caes nao prestavam hehehe

Seja Penafiel Viseu Faro Braga Évora, o que falta por ai sao caes bons!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça para caçar coelhos?   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptyQui Abr 11, 2013 4:19 pm

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 232712 Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 232712
Ir para o topo Ir para baixo
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jlmendonca


Número de Mensagens : 137
Idade : 45
Localização : SINTRA / PORTALEGRE
Data de inscrição : 27/03/2013

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça para caçar coelhos?   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptyQui Abr 11, 2013 8:58 pm

Concordo Com Tudo o que foi dito...podengos bons há em todo o Lado. Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 232712 Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 232712

Sejam
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça para caçar coelhos?   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptyQui Abr 11, 2013 10:48 pm

Realmente, cães bons há-os em todo o lado, mas têm todos um gosto em comum;

Com o prato á frente são todos fora de série.

Só não concordo naquela parte em que o amigo Diogo diz que com pais bons, pouca qualidade se tira dessas cruzas.

Se o sangue é bom, os filhos (na sua maioria), sairão bons tambem.

Na maioria das vezes quando isso não aconteçe, a culpa é puro e simplesmente dos donos.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça para caçar coelhos?   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptySex Abr 12, 2013 8:17 am

batistuta escreveu:
Realmente, cães bons há-os em todo o lado, mas têm todos um gosto em comum;

Com o prato á frente são todos fora de série.

Só não concordo naquela parte em que o amigo Diogo diz que com pais bons, pouca qualidade se tira dessas cruzas.

Se o sangue é bom, os filhos (na sua maioria), sairão bons tambem.

Na maioria das vezes quando isso não aconteçe, a culpa é puro e simplesmente dos donos.



Amigo nao entendeu o que eu disse. Mas pronto, se assim fosse fácil como diz o sr, nao percebo porque e que em Portugal ainda existe mais de 50% dos caçadores chegam ao fim de uma época e matam 30 ou 40 coelhos ( em equipa ). Sei de alguns que deixam de caçar coelhos porque vão para o monte com uma equipa de caes mais 3 ou 4 armas e chegam ao fim de uma época o resultado sao 30/40 coelhos.

Mas pronto cada um na sua e ainda bem que aqui neste fórum toda a gente mata bem e tem maquinas no monte.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça para caçar coelhos?   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptySex Abr 12, 2013 2:14 pm

Isso a meu ver, numa forma geral, não tem a ver com os cães, mas sim com a densidade de coelhos que existem nas zonas, os cães mesmo sendo bons não poderão inventar coelhos onde eles não existem, e cada vez será pior com o tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça para caçar coelhos?   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptySex Abr 12, 2013 2:28 pm

Com a, cada vez maior, escassez de coelhos os cães realmente bons fazem toda a diferença.
Quem tem experiência de caça aos coelhos com cães coelheiros sabe que no monte é assim que realmente as coisas acontecem.
Depois também depende muito do caçador pois há-os que precisam de ver 3 ou 4 coelhos para conseguirem pendurar um e há-os que basta verem meio coelho para já o terem pendurado. Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 232712
Ir para o topo Ir para baixo
romao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 13
Idade : 62
Localização : Bragança
Data de inscrição : 13/05/2011

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça para caçar coelhos?   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptySex Abr 12, 2013 3:17 pm

Eu caço em zonas muito sujas e montes enormes, sem aceiros e só cães bastante bons e persistentes conseguem trazer o coelho a tiro, depois também é importante a destreza e pontaria do atirador, mas nas zonas onde caço quem conseguir pendurar 2 coelhos por dia em média já se pode dar por muitíssimo satisfeito e os caes já são considerados acima da média. Além de haver pouco coelho existe muito veado e se são cães são de seguir muito e gostam de caça grossa esta-se às horas à espera deles. Agora pendurar muito depende da densidade dos coelho e dos locais onde se caça.

Existem muitos foristas que dizem que têm foras de série, não duvido nas zonas onde caçam, mas experimentem a vir caçar na zona nacional da lombado e depois digam alguma coisa.

Só somos um grupo de 2 com 3 podengos médios, 1 pequeno e uma cadela traçada de beagle, que considero muito boa, são poucos necessitava de mais 2 pelo menos, mas aqui na minha zona estão muito caros.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça para caçar coelhos?   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptySex Abr 12, 2013 5:08 pm

Amigo romao, para caçar na sua zona, pelo pouco que conheço dessa "serra", precisavam de mais cães e mais caçadores. Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 232712
Os coelhos são poucos mas ainda Vêm uns veados, uns corços e até uns javalis. A última vez que lá fui com um colega dai de Bragança (O Hipólito Matos que atirava aos pratos e trabalhava em seguros) ainda vi um bom bando de perdizes no cimo da "serra" na zona dos castanheiros. Bonita zona a sua.

P.S. - Esse cão/cadela branco do seu avatar é muito bonito. Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 232712
Ir para o topo Ir para baixo
romao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 13
Idade : 62
Localização : Bragança
Data de inscrição : 13/05/2011

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça para caçar coelhos?   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptyDom Abr 14, 2013 9:28 pm

Realmente nesta zona é bastante complicado com poucos caçadores e cães, mesmo assim na zona da nacional da Lombada, que para quem não conhece são montes muito grandes e apertados com carqueja que corta ainda mais que as silvas, ainda se mataram uns coelhitos, mas necessitava de mais 2 ou 3 cães, mas os euros estão cada vez mais caros, vamos ver.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça para caçar coelhos?   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 EmptyDom Abr 21, 2013 2:38 pm

podengos de penafiel ****** essa e boa
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Conteúdo patrocinado





Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça para caçar coelhos?   Qual a melhor raça para caçar coelhos? - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a melhor raça para caçar coelhos?
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» cartuchos
» Qual a melhor raça de rasto?
» Raça para planície
» Calendário mais curto e espécies proibidas de caçar em Portugal mas no resto da Europa pode-se caçar Porque ???
» Que raça?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: