Caça & pesca & natureza
podengo pequeno Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça & pesca & natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe

podengo pequeno

Ir em baixo 
AutorMensagem
martins
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
martins

Número de Mensagens : 14

podengo pequeno Empty
MensagemAssunto: podengo pequeno   podengo pequeno EmptyQua Out 07, 2009 7:29 pm

boas

nao sei se tiveram a oportunidade de ver a entrevista que apareceu na rtp no portugal em directo...a rtp fez uma entrevista no canil do sr Vasco Matias (vale do cutileiro) uma bonita mostra da raça com bons exemplares e com umas vertentes bem intereçantes...
nao sei se por aqui alguem ja teve contacto directo c os caes deste sr mas tnh ouvido muito boas criticas??e tb pelo que aparece na reportagem boas condiçoes. tb pelo que aparece na reportagem um cachorro pode xegar a custar 500€
sera que se pode dizer que sao os melhores podengos pequenos que temos em portugal???

aqui fica o link para verem a entrevista mas nao aparece td seguida esta dividida:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

cumprimentos...
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun

Número de Mensagens : 2586

podengo pequeno Empty
MensagemAssunto: Re: podengo pequeno   podengo pequeno EmptySex Out 09, 2009 7:27 am

bonitos são........

podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

Número de Mensagens : 3307

podengo pequeno Empty
MensagemAssunto: Re: podengo pequeno   podengo pequeno EmptySex Out 09, 2009 10:38 am

Procurem o vídeo que esse Canil tem na net, vejam-no com olhos de vêr e depois digam-me de vossa justiça!

Última edição por podengos&coelhos em Sex Out 09, 2009 2:02 pm, editado 1 vez(es)
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz

Número de Mensagens : 1803

podengo pequeno Empty
MensagemAssunto: Re: podengo pequeno   podengo pequeno EmptySex Out 09, 2009 12:15 pm

O filme é fraquinho, mais valia nao ter nada.

Quantos aos caes, nao sei.Conheço os meus, dos meus colegas e pouco mais tambem.
FilipeSantos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
FilipeSantos

Número de Mensagens : 48

podengo pequeno Empty
MensagemAssunto: Re: podengo pequeno   podengo pequeno EmptySex Out 09, 2009 1:54 pm

O Vale do Cutileiro já é um canil bem conhecido, há alguns anos que participa em exposições de beleza. Os cães bonitos são. Se caçam alguma coisa não sei, já vi o vídeo deles e pouco dá para ver também porque caçam numa zona do alentejo em que pouco mato tem.
http://cacaecaesdecaca.blogspot.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

Número de Mensagens : 3307

podengo pequeno Empty
MensagemAssunto: Re: podengo pequeno   podengo pequeno EmptySex Out 09, 2009 2:04 pm

O vídeo está aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Vejam bem a qualidade dos coelhos do vídeo! Deixo duas perguntas:
Como é que é possivel podengos pequenos agarrarem coelhos BRAVOS em corrida?
Como é possível os coelhos saltarem daquela maneira se estiverem no terreno deles?

Sinceramente acho este vídeo uma miséria pegada e nada dignificante dos nosso podengos.
BRAVO
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
BRAVO

Número de Mensagens : 76

podengo pequeno Empty
MensagemAssunto: Re: podengo pequeno   podengo pequeno EmptySex Out 09, 2009 3:58 pm

mt bonitos são não haja duvidas.

rui, gostava de ver esses podengos a caçar na zona de tras-os montes...podengo pequeno Icon_biggrin que tu tambem conheces ... ai ou se tem boas violas para tocar ou é melhor ficar em casa
abraço , amigo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho

Número de Mensagens : 801

podengo pequeno Empty
MensagemAssunto: Re: podengo pequeno   podengo pequeno EmptySex Out 09, 2009 4:00 pm

Bonitos são. Na caça tenho as minhas dúvidas. Pelo que vi do filme, não gostei. Tenho um podengo pequeno que faz melhor que aquilo e em beleza não é pior, até mais bonito do que alguns dos que vi mas na caça coitado, é lento demais e pouco resistente.
Não tenho conhecimento mas pelo que se ouve, alguem já sofreu desiluzões ao adquirir podengos pequenos desse canil para a caça.
FilipeSantos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
FilipeSantos

Número de Mensagens : 48

podengo pequeno Empty
MensagemAssunto: Re: podengo pequeno   podengo pequeno EmptySex Out 09, 2009 5:09 pm

Já agora coloco aqui o vídeo deles de 41min. Acho que é o filme que este canil fez há alguns anos.

http://cacaecaesdecaca.blogspot.com
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone

Número de Mensagens : 909

podengo pequeno Empty
MensagemAssunto: podengo pequeno   podengo pequeno EmptySex Out 09, 2009 6:46 pm

Ofereceram-me á cerca de um mês uma cachorra com LOP e que ambos os progenitores descendem desse canil,mãe comprada lá, à já alguns anos ,o pai é de uma outra linha mas também foi comprado ao sr. Vasco Matias,por um outro individuo, estes amigos resolveram oferecer-me uma cachorrinha de uma ninhada e que tem agora cerca de quatro meses.
O nosso colega M Mendes já a viu,lá bonita é,agora se vem a ser boa ou não,só futuramente o direi.
Vamos ver se os cães desse canil só servem para exposições ou se também têm vocação para a caçapodengo pequeno Icon_question podengo pequeno Icon_question podengo pequeno Icon_question podengo pequeno Icon_question
podengos
Administrador
Administrador
podengos

Número de Mensagens : 2927

podengo pequeno Empty
MensagemAssunto: Re: podengo pequeno   podengo pequeno EmptySex Out 09, 2009 8:08 pm

Bem aqui vai a minha humilde opinião O Filme também não gostei mas temos de ter em conta para se fazer um bom filme custa muito dinheiro acredito que estes coelhos não são bravos quer dizer foram soltos umas horas antes .Acredito que a ideia de quem fez o filme era para dar uma ideia do que o podengo pequeno era capaz de fazer ,Foi pena não ter feito o filme noutro local por exemplo silvas não dava para ver tanto os cães mas talvez fosse melhor , pelo que se vê no filme os podengos deixam muito a desejar. Bem tenho um colega de Espanha que tem um casal e dai fez criação e diz que não quer outra coisa caça com 6 podengos pequenos e uma beagle ..Claro são um pouco lentos comparados com os podengos médios ..Atenção com esta raça pequena no meu ver nunca se deve caçar com podengos médios ou grandes ,acredito que estes cães bem treinados e caçar com uma matilha só destes cães não deve ser muito mau .. Por exemplo se a altura deles forem de 30 cm ja tem muito mais perna que os que tem 20 cm .a diferença é grande e o rendimento também ..
eu comprei há uns anos um casal de pelo cerdoso altura com dois anos 20 cm. logo quando fez a compra devia ter ido ver a altura dos pais coisa que não fez .. eram muito lindos mas eram tímidos muito tímidos nunca deram nada para a caça Atenção não comprei neste canil porque eram mais caros
.Vamos esperar para ver no que vai dar a cachorra do amigo ciclone ..Abraço

podengo pequeno Pescador%5B1%5D
Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
martins
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
martins

podengo pequeno Empty
MensagemAssunto: Re: podengo pequeno   podengo pequeno EmptySex Out 09, 2009 8:20 pm

boas

eu sou apologista que cada caçador deveria tentar registar os seus caes conçuante a raça.porque so assim poderemos fazer a selecção tal e qual como este sr fez ate podem nem ser os melhores caes de caça mas ele ao menos tentou e c alguns exemplares formou um grupo de aparencia homogenea e c aptitudes para a caça.sempre ouvi e continuo a ouvir dizer de caçadores de coelhos que os bons coelheiros sao os rafeiros "metiços disto c aquilo" e assim cada caçador vai tentando apurar o seu grupo escolhendo os seus melhores caes e depois arraçandoos c outros.e se esse trabalho tivece a vertente de 1º escolher os que se encuadram dentro do padrao da raça e apartir dai registalos c R.I (caso nao tenhao LOP) e entao apartir desse nucleo escolher os aptos para a caça ao coelho...claro que provavelmente levariamos o dobro do tempo para ter um grupo bom, o que agora arraçando uns rafeitos c uns com pinta de podengos em metade do tempo temos uns bons caes de caça.mas axo que mais importante que isso tudo e deixar para os que ca ficarem um bom patrimonio c caes aptos para caça e dentro do standar tal e qual como os espanhois estao a desenvolver c o maneto e tal como mts outros cinofilos fizeram para desenvolver grandes raças como o pointer breton etc...

e com base nisto que louvo o trabalho deste sr...em vez de matarmos 5 coelhos matamos 2 e aos poucos vamos desenvolvendo tudo isto para um futuro mlhr e este o meu ponto de vista...ate pode ser ridiculo ou mesmo pouco compativel c o caçador mas e assim que eu penço para que o podengo nao caia na quelas raças apenas de exposição o que era uma pena.

cumprimentos...
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno

Número de Mensagens : 124

podengo pequeno Empty
MensagemAssunto: Re: podengo pequeno   podengo pequeno EmptySex Out 09, 2009 10:48 pm

Bem eu conheço um senhor que tem um casal da linha vale cutileiro e ele diz que esta muito satisfeito com os cães (eu nunca os vi a caçar so estou a relatar) que furam lindamente e que maticam muito no rasto.
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 403

podengo pequeno Empty
MensagemAssunto: Re: podengo pequeno   podengo pequeno EmptySab Out 10, 2009 4:51 am

pois pelo que vi no video não gosto e onde esses idividuo ia buscar alguns era onde os outros iam por os que não lhe interessavam, mas eram bonitos...
jlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 58

podengo pequeno Empty
MensagemAssunto: Re: podengo pequeno   podengo pequeno EmptySab Out 10, 2009 1:52 pm

Eu acho piada porque ninguem fica a saber se os cães são ou não bons, uns dizem que: "são bonitos mas não prestam" outros que "um amigo tem e diz que são bons" e alguns ainda fazem mais que isso e dizem que os cães vem de outros criadores.
Efetivamente não são muito esclarecedores e certamente alguns de nós teriamos interesse em saber o valor real destes animais como cães de caça. Resta-me aguardar pelas noticias do amigo Ciclone que puderá analisar o que tem em mãos e falar com conhecimento de causa, ou de alguem que tenha contacto com os mesmos.
E para que conste nunca ninguem me verá escrever o nome de um criador e dizer os cães que cria não prestam através do que vejo num video.
Cumprimentos
Jlopes
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO

Número de Mensagens : 426

podengo pequeno Empty
MensagemAssunto: Re: podengo pequeno   podengo pequeno EmptySeg Out 12, 2009 5:56 pm

Amigos se tiverem cães feios a caçar eu aceitos todos é que não gosto mt de modelos,é só imagem.Agora sem brincar o video é 0 e só a beleza não conta.

BOAS CAÇADAS
martins
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
martins

podengo pequeno Empty
MensagemAssunto: Re: podengo pequeno   podengo pequeno EmptySeg Out 12, 2009 8:48 pm

L.AGOSTINHO escreveu:
Amigos se tiverem cães feios a caçar eu aceitos todos é que não gosto mt de modelos,é só imagem.Agora sem brincar o video é 0 e só a beleza não conta.

BOAS CAÇADAS

boas

concordo que todos tenham a sua opiniao mas se a pessoa queria mostrar os caes a caçar nao poderia filmar os caes em zonas de silvados que apenas da para os ouvir ou quanto muito ver quando passam...agora o topico foi aberto com uma entrevista dada na rtp e nao o comentario ao video que tem no seu site que esse ja muito se tem dito por ai...mas uma coisa e certa o importante era ouvir pessoas c relatos de experiencias passadas c estes caes porque uma coisa tb e certa se os caes nao tivecem um minimo de qualidade penço que o canil ja nao existiria pois este canil ja conta com uma serie de anos de existencia...

cumprimentos...
Helder Marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 51

podengo pequeno Empty
MensagemAssunto: Re: podengo pequeno   podengo pequeno EmptySeg Out 12, 2009 11:28 pm

Amigos estive a ver o video e a conclusão a que cheguei é os cães só aprendem o que lhe ensinam. Por isso se forem ensinados aprendem.
Agora o que eu acho é que pra fazer um video de caça é preciso ter alguem que preceba do assunto. Lol
M.Mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
M.Mendes

Número de Mensagens : 128

podengo pequeno Empty
MensagemAssunto: Re: podengo pequeno   podengo pequeno EmptyQui Out 15, 2009 11:08 pm

Ciclone escreveu :
Citação :
O nosso colega M Mendes já a viu,lá bonita é,agora se vem a ser boa ou não,só futuramente o direi.
Vamos ver se os cães desse canil só servem para exposições ou se também têm vocação para a caça.

Bem os cachorros dessa ninhada eram realmente muito bonitos, daqueles que dava vontade de trazer para casa, quanto á cachorra do amigo Ciclone espero que ela lhe de muitas alegrias e que ele nos vá dando noticias da sua evolução.
Em relação aos cães desse Canil, penso que deve haver la de tudo, uns bons, outros razoaveis e tambem outros ruins, mas na minha modesta opinião não podemos tirar conclusões só pelo video porque o filme é simplesmente uma estrategia de marketing e nada mais, há que ver no terreno.
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 403

podengo pequeno Empty
MensagemAssunto: Re: podengo pequeno   podengo pequeno EmptyQui Out 15, 2009 11:36 pm

no meu ver um markting muito mau... a mim não me leva-va com não levou podengo pequeno Lol
martins
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
martins

podengo pequeno Empty
MensagemAssunto: Re: podengo pequeno   podengo pequeno EmptySex Out 16, 2009 9:03 pm

M.Mendes escreveu:
Ciclone escreveu :

Bem os cachorros dessa ninhada eram realmente muito bonitos, daqueles que dava vontade de trazer para casa, quanto á cachorra do amigo Ciclone espero que ela lhe de muitas alegrias e que ele nos vá dando noticias da sua evolução.
Em relação aos cães desse Canil, penso que deve haver la de tudo, uns bons, outros razoaveis e tambem outros ruins, mas na minha modesta opinião não podemos tirar conclusões só pelo video porque o filme é simplesmente uma estrategia de marketing e nada mais, há que ver no terreno.

boas

axo que aqui esta td dito...concordo plenamente
mas como nisso e em td na vida uns bons outros menos bons e outros peximos

cumprimentos...
Conteúdo patrocinado

podengo pequeno Empty
MensagemAssunto: Re: podengo pequeno   podengo pequeno Empty

podengo pequeno
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: