Caça & pesca & natureza
indignação..... Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
indignação..... Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 indignação.....

Ir para baixo 
+7
Banzé
master
Bastarboy
L.AGOSTINHO
Delfimatias
David Almeida
matador
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

indignação..... Empty
MensagemAssunto: indignação.....   indignação..... EmptyTer Ago 19, 2014 3:36 pm

ola camaradas queria deixar aqui as minhas palavras de indignação
e revolta porque este pais cada vez mais parece a republica das bananas
que cada um faz as suas leis como quer e lhe apetece isto é uma vergonha
passo a explicar....

no ano passado o presidente e alguns membros da direção da zcm soutelo-mogadouro
ligou para um amigo meu somos uma equipa de 10 amigos que caçamos juntos e na 2013/2014
o pessoal dessa minucipal ligou a convidar o pessoal e nós adrimos todos a isso claro fomos de vespera
dormimos no local montamos as tendas comemos rimos brincamos caça havia pouca mas conta tambem
o convivio mas claro que tb não somos hipocritas e gostavamos de ter uma caça para mais tarde lembrar
os lançes e falar sobre eles mas a verdade é que havia pouca caça e PAGAMOS 20 EUROS o dia 10 armas
deu 200 euros para no fim termos no total 35 pombos e 10 rolas.......este ano queriamos fazer a mesma
brincadeira mas tinhamos ideia que haveria mais caça mandamos as candidaturas e foram recusadas chegaram
ao ponto de mentir a dizer que estavamos mais de dez caçadores e que não pagaram e isso é mentira porque
tinha lá caçadores da terra perto de nós....isto tudo porque este ano existia lá muita caça e os caçadores de lá
não queriam que passasse dias ao pessoal de fora eu estive la na sexta do feriado e existia mt caça que dava
para todos é por isso que isto é a republica das bananas e nós caçadores contribuimos para isso porque não nos
unimos para acabar com estas coisas.....isto devia ser igual para todos como as licenças de caça os dias onde queriamos
ir caçar tb deveria ser assim chegar ao banco quero ir caçar a tal lado pagar e ir havendo caça ou não seria de responsabilidade nossa de quem tirou........PAIS LIVRE E DEMOCRATICO ONDE....?????
 mau  mau
Ir para o topo Ir para baixo
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
David Almeida


Número de Mensagens : 217
Idade : 37
Localização : Rio Maior
Data de inscrição : 27/08/2012

indignação..... Empty
MensagemAssunto: Re: indignação.....   indignação..... EmptyTer Ago 19, 2014 8:36 pm

Ola amigo bem realmente sabe a ganância tem destas coisas e o mais complicado é que pouco se evoluiu, porque o que lhe aconteceu já acontecia no tempo do meu avô...
Cumprimentos
David Almeida 123
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

indignação..... Empty
MensagemAssunto: ola   indignação..... EmptyQua Ago 20, 2014 8:44 am

affraid camarada david nunca pensei que o pessoal fosse tao soberbo pela caça
    eles esqueçem se que toda gente ganhava com isso ganhava a municipal
    que com o nosso dinheiro poderiam comprar alguma caça para repovoar
   ganhavam os cafes da aldeia ou restaurantes locais pk era dinheiro que nós
  ou outros caçadores gastavam lá depois quiexam se que não tem ninguem lá
  turistas ou visitantes e toda gente se esquece que os caçadores contribuem em
  mt para o turismo e para a restauração.........
Ir para o topo Ir para baixo
Delfimatias
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Delfimatias


Número de Mensagens : 62
Idade : 52
Localização : Coruche
Data de inscrição : 28/12/2012

indignação..... Empty
MensagemAssunto: indignaçao   indignação..... EmptyQua Ago 20, 2014 2:42 pm

vao-me desculpar   mas não vejo grande indignação.toda a gente sabe que as municipais são associativas disfarçadas na grande maioria
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

indignação..... Empty
MensagemAssunto: ola   indignação..... EmptyQua Ago 20, 2014 3:52 pm

camarada delfimatias mais um motivo para nós caçadores nos unir
e começarmo nos a opor a estas coisas pk cada vez mais desistem caçadores
e vão continuar mais com este sistema assim....a não ser k toda gente concorde com isto.....e
os caçadores mais novos vão tirando a carta pk kerem seguir os passos do pai ou de alguem da
familia mas não teem ideia de como esta o nosso sistema cinegetico......por isso digo sim estou
indignado isto é uma vergonha......
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

indignação..... Empty
MensagemAssunto: Re: indignação.....   indignação..... EmptyQua Ago 20, 2014 9:30 pm

Amigo Matador , caça só lá as rolas e pombos ou tambem aos coelhos ?
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

indignação..... Empty
MensagemAssunto: ola   indignação..... EmptyQui Ago 21, 2014 8:27 am

ola camarada L.agostinho só vamos lá ás rolas e pombos.....
Ir para o topo Ir para baixo
Bastarboy
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Bastarboy


Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Localização : Carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 02/04/2014

indignação..... Empty
MensagemAssunto: Re: indignação.....   indignação..... EmptyQui Ago 21, 2014 5:56 pm

Camaradas as associativas são um espelho da maioria das instituições de Portugal...1º servi-mo-nos nós e os nossos e depois se der os outros...

repovoamentos no dia anterior a jornada de caça...quantas associativas fazem isso?

fazem muitas mas se repararem ou prestarem atenção quem faz esses repovoamentos são os responsáveis das associativos que no dia a seguir vão fazer a batida/chacina e no final da jornada de casa vai para o café gabar-se que matou X... depois há o resto do pategos (onde me incluo) que pagam cotas como eles, que se fartam de esmagar monte e nem um tiro dão as vezes...

isto é que indigna...

atenção que também conheço associativas 5* com pessoas serias e impecáveis a frente!!!
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

indignação..... Empty
MensagemAssunto: Re: indignação.....   indignação..... EmptyQui Ago 21, 2014 7:41 pm

Pode o senhor também criar a sua equipa de direcção, assumir todo o trabalho que envolve tais cargos e quando quiser fazer os repovoamentos a sua maneira ninguem lhe poderá dizer nada, assim deixa de ser o tal que paga as quotas como os outros...
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

indignação..... Empty
MensagemAssunto: Re: indignação.....   indignação..... EmptyQui Ago 21, 2014 8:07 pm

master escreveu:
Pode o senhor também criar a sua equipa de direcção, assumir todo o trabalho que envolve tais cargos e quando quiser fazer os repovoamentos a sua maneira ninguem lhe poderá dizer nada, assim deixa de ser o tal que paga as quotas como os outros...


 Nem mais bravo .
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

indignação..... Empty
MensagemAssunto: Re: indignação.....   indignação..... EmptyQui Ago 21, 2014 8:19 pm

matador escreveu:
ola camarada L.agostinho só vamos lá ás rolas e pombos.....

 Pois , se fosse lá caçar a tudo seria diferente de certeza , muitas ZC levam isso em conta .

 É do tipo ´´ou é para tudo , ou então não ha nada para ninguem ´´...

 Conheço uma ZCA que infelizmente ardeu ha 3 Anos atras , ficou uma area muito pequena para caçar ,

nesse Ano não se caçou .As ZCA tem custos ao final do Ano , e a direcção pediu metade da cota aos

Sócios , eram a volta de 90 , só 30 é que pagaram . No Ano seguinte os que não pagaram a metade no

Ano anterior , foi-lhes pedido o dinheiro , e muitos ou quase todos não quiseram pagar . Esses que não

pagaram foram expulsos da ZCA e nunca mais podem lá caçar , porque quando o clube precisava viram

as costas , quando havia caça para matar já todos criam caçar . Agora são 40 a pagar ...
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

indignação..... Empty
MensagemAssunto: ola   indignação..... EmptySex Ago 22, 2014 9:02 am

camarada l.agostinho ate concordo com o k disse dos socios não pagar e ser expulsos
  agora nós iriamos fazer uma caçada a uma especie que não é nossa eles podiam ficar
  xateados era se nós fossemos caçar aos coelhos porque isso sim o pessoal anda a treinar
 cães alimenta los para depois fazerem lá umas caçadas e ir pessoal de fora caçar ao coelho eu penso assim.....e nós ou a minha equipa nunca poderia caçar lá a época toda porque mogadouro fica a 300 e poucos klm de penafiel
Ir para o topo Ir para baixo
Bastarboy
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Bastarboy


Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Localização : Carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 02/04/2014

indignação..... Empty
MensagemAssunto: Re: indignação.....   indignação..... EmptySex Ago 22, 2014 11:17 am

master escreveu:
Pode o senhor também criar a sua equipa de direcção, assumir todo o trabalho que envolve tais cargos e quando quiser fazer os repovoamentos a sua maneira ninguem lhe poderá dizer nada, assim deixa de ser o tal que paga as quotas como os outros...
Camarada master eu estou inscrito numa ZCM, pago as ditas cotas diárias...entendo que a direcção de uma ZCM é constituída por um conjunto de voluntários que com o apoio servem/gerem um bem comum...
Ou acha correto uma direção gerir os recursos de qualquer associação  para único beneficio dos elementos da direção e amizades da direção porque no final apresentam-se contas dos coelhos/perdizes libertados e 90% dos caçadores da ZCM não viram essa caça mas pagaram...
Ir para o topo Ir para baixo
Bastarboy
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Bastarboy


Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Localização : Carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 02/04/2014

indignação..... Empty
MensagemAssunto: Re: indignação.....   indignação..... EmptySex Ago 22, 2014 11:35 am

L.AGOSTINHO escreveu:
master escreveu:
Pode o senhor também criar a sua equipa de direcção, assumir todo o trabalho que envolve tais cargos e quando quiser fazer os repovoamentos a sua maneira ninguem lhe poderá dizer nada, assim deixa de ser o tal que paga as quotas como os outros...


 Nem mais bravo .
Camarada agostinho o que acharia o senhor de me ver entrar em sua casa com o meu grupo de amigos, servirmo-nos da sua cozinha e dos seu alimentos,  via-me a ter o trabalho de cozinhar, sentávamo-nos a mesa e comíamos e não lhe perguntava-mos se era servido e no final ainda nos via a gabarmo-nos do feito?

OU ficava contente contribuir para a compra de 50perdizes  que são libertadas algumas para um grupo de 5 a 10 caçadores e outras vão para compartimentos de casa de algumas pessoas (depois veem se perdizes a passearem-se pelas ruas das Aldeias)?

Eu já por duas vezes quando fui pagar as cotas dos dias de caça dei-me ao trabalho de perguntar "Onde vai ser este ano a largada das perdizes?"... não obtive resposta....
Ir para o topo Ir para baixo
Bastarboy
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Bastarboy


Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Localização : Carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 02/04/2014

indignação..... Empty
MensagemAssunto: Re: indignação.....   indignação..... EmptySex Ago 22, 2014 11:35 am

L.AGOSTINHO escreveu:
master escreveu:
Pode o senhor também criar a sua equipa de direcção, assumir todo o trabalho que envolve tais cargos e quando quiser fazer os repovoamentos a sua maneira ninguem lhe poderá dizer nada, assim deixa de ser o tal que paga as quotas como os outros...


 Nem mais bravo .
Camarada agostinho  fazendo de conta que nos conhecia-mos e eramos amigos lol copo 

acho que todos concordamos que  "nós portugueses" nos fazemos de finos para fazermos passar os outros de parvos


Última edição por Bastarboy em Sex Ago 22, 2014 1:05 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

indignação..... Empty
MensagemAssunto: ola   indignação..... EmptySex Ago 22, 2014 1:03 pm

isto teria discussão que não acabava quando as pessoas não podem ou não
    conseguem tomar conta de uma municipal que se faça eleições ou  então que
   entreguem á camara local para gerir.....não a clubes de tiro que todo dinheiro
  que lá entra é para os atletas do clube ir atirar......
Ir para o topo Ir para baixo
Bastarboy
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Bastarboy


Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Localização : Carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 02/04/2014

indignação..... Empty
MensagemAssunto: Re: indignação.....   indignação..... EmptySex Ago 22, 2014 1:15 pm

matador escreveu:
isto teria discussão que não acabava quando as pessoas não podem ou não
    conseguem tomar conta de uma municipal que se faça eleições ou  então que
   entreguem á camara local para gerir.....não a clubes de tiro que todo dinheiro
  que lá entra é para os atletas do clube ir atirar......
 Eu conheço ZCM 5*...
pelo que me contaram parece que no final da época de caça o dinheiro que sobra e não entra em despesas é entregue ao estado...por isso algumas organizam largadas só para os sócios, e convívio com patuscadas para todos copo  comer ...

Muitas da ZCM são geridas pelas juntas de freguesia também porque ha pouco quem  nao queira ter trabalho  ou ajudar e as vezes as quezílias politicas entram na luta do poder...
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

indignação..... Empty
MensagemAssunto: ola   indignação..... EmptySex Ago 22, 2014 3:30 pm

camarada bastarboy todas as municipais deveriam ser assim como essas ke referis te
 mas infelizmente isso não acontece e quem padece são alguns caçadores.....
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

indignação..... Empty
MensagemAssunto: Re: indignação.....   indignação..... EmptySex Ago 22, 2014 7:45 pm

Bastarboy escreveu:
master escreveu:
Pode o senhor também criar a sua equipa de direcção, assumir todo o trabalho que envolve tais cargos e quando quiser fazer os repovoamentos a sua maneira ninguem lhe poderá dizer nada, assim deixa de ser o tal que paga as quotas como os outros...

Ou acha correto uma direção gerir os recursos de qualquer associação  para único beneficio dos elementos da direção e amizades da direção porque no final apresentam-se contas dos coelhos/perdizes libertados e 90% dos caçadores da ZCM não viram essa caça mas pagaram...


É como lhe disse, faça a sua equipa de direcção e mude o que acha que esta incorrecto, assim todos ganham!

Mas só com muita sorte consegue desempenhar um trabalho que agrade a todos.. e não há nada que me deixe mais chateado que é nós dar-mos o nosso melhor e depois virem meia duzia criticar o que se faz..dai eu nestas situações dizer sempre que quem não gosta do trabalho que venha fazÊ-lo a sua maneira.
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

indignação..... Empty
MensagemAssunto: Re: indignação.....   indignação..... EmptySex Ago 22, 2014 8:52 pm

Bastarboy escreveu:
L.AGOSTINHO escreveu:
master escreveu:
Pode o senhor também criar a sua equipa de direcção, assumir todo o trabalho que envolve tais cargos e quando quiser fazer os repovoamentos a sua maneira ninguem lhe poderá dizer nada, assim deixa de ser o tal que paga as quotas como os outros...


 Nem mais bravo .
Camarada agostinho o que acharia o senhor de me ver entrar em sua casa com o meu grupo de amigos, servirmo-nos da sua cozinha e dos seu alimentos,  via-me a ter o trabalho de cozinhar, sentávamo-nos a mesa e comíamos e não lhe perguntava-mos se era servido e no final ainda nos via a gabarmo-nos do feito?

OU ficava contente contribuir para a compra de 50perdizes  que são libertadas algumas para um grupo de 5 a 10 caçadores e outras vão para compartimentos de casa de algumas pessoas (depois veem se perdizes a passearem-se pelas ruas das Aldeias)?

Eu já por duas vezes quando fui pagar as cotas dos dias de caça dei-me ao trabalho de perguntar "Onde vai ser este ano a largada das perdizes?"... não obtive resposta....
 
 Não percebi ....

 O porquê de perguntar onde vão largar as perdizes ?

Na minha opinião os sócios é que as tem de procurar , agora se só os da direcção é que sabem , acho mal . Numa ZC onde

caço ha perdizes bravas , mas durante a época são largadas mais para ´´proteger´´ as outras . Quem as larga é o Presidente

da ZC , ninguem sabe onde ele as larga e como ele não caça na ZC fica tudo no segredo dos Deuses ....

  Mas para aqueles que ´´criticam´´ uma direcção de uma ZC , façam o seguinte , façam parte de uma onde em 15 em 15 dias

as sextas tem de estar no clube a ´´espera´´ de algum sócio , façam control de predadores , larguem caça , organizem

largadas , batida as raposas , tratem dos animais metendo comer nos comedouros, ect...

 E depois tem de ouvir , não meteram caça , não matei nada (quando nunca treinaram um cão ), acho que pago muito , a

Sexta não dá jeito nenhum vir ao clube era bom mas era ao Sábado ou Domingo , onde gastaram o dinheiro e blá blá blá ...

 Se eu achar que uma ZC não me agrada não caço lá , tento ir para outra onde me sinta bem , ou então em vez de criticar

tento ajudar ....

  A caça é tramada , e as ZC não conseguem agradar a todos .
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

indignação..... Empty
MensagemAssunto: Re: indignação.....   indignação..... EmptySáb Ago 23, 2014 10:47 am

Eles falam falam falam falam falam falam falam falam e eu não os vejo a fazer nada...

E se se mexessem????
E se no dia dos sorteios, lá estivessem a assistir?
E se em vez de mandarem as candidaturas com dinheiro vivo, enviassem cheque e ficassem com copias?
E se achassem que algo estava mal, denunciassem nas autoridades competentes?

Naaaahhhhhh, contam com o ovo no dito da galinha e depois a coisa corre mal...
Queixam-se de 20€ numa Municipal por não ter proporcinado um optimo dia de Migratórias... nem aqui nem em lado nenhum podem garantir um optimo dia de pombos ou rolas, nem a 500€ a porta nas melhores Herdades.

A serem enganados foi pela pessoa que os convidou, que os iludiu, a "Municipal" propriamente dita nada tem a ver com isso.
Não são as pessoas residentes, os locais, que decidem se querem ou não lá "não residentes" ou "não socios", eles nem sabem se há inscrições ou não, os candidatos é que devem lá estar no dia e na hora marcada para o sorteio e assistirem a tudo, para depois poderem reclamar, ou denunciar a quem de direito.
Assim, nem sabem quantas inscrições houve nem nada.

Na Municipal a que presido, (que é a mesma que faço comedouros e bebedouros e os mantenho todo o ano, que faço desmatações, que cobro as quotas aos socios do clube, que organizo caçadas e almoços, que faço toda a gestão, que faço todos os planos, que vou a todas as reuniões com as devidas autoridades, que ouço as reclamações dos sócios do clube, que faço sementeiras, que crio coelhos, que crio perdizes, que crio faisões, que tenho a chocadeira ligada há 4 meses sempre a tirar ovos), vou sempre com os caçadores de fora que se candidataram aquela jornada de caça, se houver mais que um caçador ou grupo, vai outro elemento, porquê?
Porque se prevaricaram, o dia acaba ali e já não voltam, e se já atingiram o limite, o dia termina ali, assim não há excessos.
Alem de que levo os meus cães para servir quem não os tem.
Mas nem todos gostam, querem andar á vontade para chumbar caça de qualquer maneira, para largarem caça de qualquer maneira, enfim, vê-se de tudo.

Concluindo, alguem quer pagar?? Não, ninguem quer, só querem pendurar sem se preocuparem que houve alguem que palmilhou aquele terreno vezes sem conta durante todo o ano, para que naquele dia, a troco de 20€ alguem se possa divertir e reclamar a seguir.

Claro que isto serve para as especies sedentárias, por aqui não temos migratórias, mas o processo é igual para todos ou seja, há uma publicação do PAE onde está lá o periodo para aceitação de candidaturas e o dia e hora a que se vai realizar o sorteio, é tudo muito claro.

Eu caçava na Municipal de Sto Isidro e Pegões, onde nem sorteio de zonas havia, mandavam-me sempre para as piores zonas, desisti.
Ir para o topo Ir para baixo
Bastarboy
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Bastarboy


Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Localização : Carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 02/04/2014

indignação..... Empty
MensagemAssunto: Re: indignação.....   indignação..... EmptySeg Ago 25, 2014 9:29 am

master escreveu:
Bastarboy escreveu:
master escreveu:
Pode o senhor também criar a sua equipa de direcção, assumir todo o trabalho que envolve tais cargos e quando quiser fazer os repovoamentos a sua maneira ninguem lhe poderá dizer nada, assim deixa de ser o tal que paga as quotas como os outros...

Ou acha correto uma direção gerir os recursos de qualquer associação  para único beneficio dos elementos da direção e amizades da direção porque no final apresentam-se contas dos coelhos/perdizes libertados e 90% dos caçadores da ZCM não viram essa caça mas pagaram...


É como lhe disse, faça a sua equipa de direcção e mude o que acha que esta incorrecto, assim todos ganham!

Mas só com muita sorte consegue desempenhar um trabalho que agrade a todos.. e não há nada que me deixe mais chateado que é nós dar-mos o nosso melhor e depois virem meia duzia criticar o que se faz..dai eu nestas situações dizer sempre que quem não gosta do trabalho que venha fazÊ-lo a sua maneira.

 lol master nesse aspeto concordo....faça o que uma  pessoa fizer há sempre um que esta contra lol copo
Ir para o topo Ir para baixo
Bastarboy
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Bastarboy


Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Localização : Carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 02/04/2014

indignação..... Empty
MensagemAssunto: Re: indignação.....   indignação..... EmptySeg Ago 25, 2014 9:45 am

L.AGOSTINHO escreveu:
Bastarboy escreveu:
L.AGOSTINHO escreveu:
master escreveu:
Pode o senhor também criar a sua equipa de direcção, assumir todo o trabalho que envolve tais cargos e quando quiser fazer os repovoamentos a sua maneira ninguem lhe poderá dizer nada, assim deixa de ser o tal que paga as quotas como os outros...


 Nem mais bravo .
Camarada agostinho o que acharia o senhor de me ver entrar em sua casa com o meu grupo de amigos, servirmo-nos da sua cozinha e dos seu alimentos,  via-me a ter o trabalho de cozinhar, sentávamo-nos a mesa e comíamos e não lhe perguntava-mos se era servido e no final ainda nos via a gabarmo-nos do feito?

OU ficava contente contribuir para a compra de 50perdizes  que são libertadas algumas para um grupo de 5 a 10 caçadores e outras vão para compartimentos de casa de algumas pessoas (depois veem se perdizes a passearem-se pelas ruas das Aldeias)?

Eu já por duas vezes quando fui pagar as cotas dos dias de caça dei-me ao trabalho de perguntar "Onde vai ser este ano a largada das perdizes?"... não obtive resposta....
 
 Não percebi ....

 O porquê de perguntar onde vão largar as perdizes ?

Na minha opinião os sócios é que as tem de procurar , agora se só os da direcção é que sabem , acho mal . Numa ZC onde

caço ha perdizes bravas , mas durante a época são largadas mais para ´´proteger´´ as outras . Quem as larga é o Presidente

da ZC , ninguem sabe onde ele as larga e como ele não caça na ZC fica tudo no segredo dos Deuses ....

  Mas para aqueles que ´´criticam´´ uma direcção de uma ZC , façam o seguinte , façam parte de uma onde em 15 em 15 dias

as sextas tem de estar no clube a ´´espera´´ de algum sócio , façam control de predadores , larguem caça , organizem

largadas , batida as raposas , tratem dos animais metendo comer nos comedouros, ect...

 E depois tem de ouvir , não meteram caça , não matei nada (quando nunca treinaram um cão ), acho que pago muito , a

Sexta não dá jeito nenhum vir ao clube era bom mas era ao Sábado ou Domingo , onde gastaram o dinheiro e blá blá blá ...

 Se eu achar que uma ZC não me agrada não caço lá , tento ir para outra onde me sinta bem , ou então em vez de criticar

tento ajudar ....

  A caça é tramada , e as ZC não conseguem agradar a todos .
Onde eu caço não há presidente da ZC...é uma união de freguesias  composta por  presidentes de junta... a cada presidente de junta são lhe destinadas x perdizes e x coelhos que cada um faz o que entender...Os próprios presidentes não se entendem porque cada um quer fazer o quer e lhe interessa...
 Eu não pergunto onde vão lagar as perdizes...pergunto onde vão fazer a largada de perdizes...uma largada é só para um grupo de pessoas...
Na minha zona de caça é tipo regime livre...não há comedouros, plantações só a dos agricultores, controle de predadores é durante a caça quando saltam a frente e batida ao javali so ainda foi feita 1...
 T amigos ambém podia mudar  de ZC mas caço em grupo  e  mais importante que matar  caça é a caçada no prato  que se faz ao meio dia de todos os domingos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

indignação..... Empty
MensagemAssunto: ola   indignação..... EmptySeg Ago 25, 2014 4:11 pm

:ola:camarada banzé se essa resposta foi diretamente pra mim se ler
bem eu não me queixei de ter gasto os 20 euros pk como disse a caça é tudo o que
envolve a caça certo.......o k disse é k no ano passado ligaram para irmos lá cumprimos
as normas e regras da municipal e havia pouca caça e este ano quisemos ir fazer a mesma
brincadeira juntar o pessoal ir dormir fora para caçar ao outro dia e não aceitaram e andaram
arranjar desculpas para não aceitarem.....
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

indignação..... Empty
MensagemAssunto: ola   indignação..... EmptyTer Ago 26, 2014 2:36 pm

:palmas:camarada banze mas dou valor ao seu trabalho arduo pk eu tenho
  noção do trabalho que tem se realmente faz tudo akilo que disse é um trabalho
  ardúo cansativo despendioso financeiramente como temporalmente pk tem k dar
  mt do seu tempo a isso tudo para que os socios ou não socios possam ter alegria
 e a satisfação de um dia bem passado dou valor e reconheço o seu trabalho.....palmaspalmas
Ir para o topo Ir para baixo
Bastarboy
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Bastarboy


Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Localização : Carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 02/04/2014

indignação..... Empty
MensagemAssunto: Re: indignação.....   indignação..... EmptyTer Ago 26, 2014 3:04 pm

Nem todas as pessoas que estão numa associativa são iguais, tantos sócios como direções... há sócios que gostam de se armar em finos e pensam que são filhos de melhores mães que outros...também há pessoal na direção que não podem dar mais a uma associativa e mesmo assim são criticados mas também há pessoal na direção que faz das associativas empresas privadas...."Associação é uma organização resultante da reunião legal entre duas ou mais pessoas, com ou sem personalidade jurídica, sem fins lucrativos para a realização de um objetivo comum"    comum não individual...

Entendo que temos que respeitar todas as opiniões e acreditar na palavra das pessoas porque como não as conhecemos temos que partir do principio que são pessoas de bem e serias...para mentiras  não andarias aqui...

eu compreendo o que diz o camarada "matador" porque sou do norte e sei por experiencia como funcionam algumas associativas ca para cima... mas também há alguma associativas 5* com sócios e direção  5*... exemplo a de Mascarenhas - Mirandela..."associação caça e pesca senhora do viso"

AQUELE ABRAÇO PESSOAL AMIGO
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

indignação..... Empty
MensagemAssunto: ola   indignação..... EmptyQua Ago 27, 2014 5:19 pm

:ola:camarada bastarboy sim nós aqui no norte sofremos um pouco isso na pele
 em algumas associativas......tens razao a de mirandela é pessoal sério e 5estrelas nunca levantou
problemas para caçar lá tb respeitamos a caça como em todo lado que caçamos não falhamos com ninguem
o sr jorge presidente de uma associativa em mirandela noota 10
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

indignação..... Empty
MensagemAssunto: Re: indignação.....   indignação..... EmptyQui Ago 28, 2014 8:59 pm

Malta ´´boa´´ e ´´má´´ ha em todo o lado , agora por vezes são colados ´´rotulos´´

por atitudes passadas .Quando havia o livre em quantidade e qualidade a malta do

´´Norte´´abusava ...
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

indignação..... Empty
MensagemAssunto: ola   indignação..... EmptySex Ago 29, 2014 3:09 pm

:******:o camarada L agostinho acabou em falar em "rotulos" e está me
  a dizer ka malta do norte abusava essa é boa pó centro e pó sul o
  pessoal é melhor é mais responsavel e respeitador é isso kista a querer dizer....
 
  por acaso se formos ver as noticias de caça vemos perfeitamente quem respeita
  mais a caça Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Bastarboy
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Bastarboy


Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Localização : Carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 02/04/2014

indignação..... Empty
MensagemAssunto: Re: indignação.....   indignação..... EmptySex Ago 29, 2014 4:05 pm

matador escreveu:
:******:o camarada L agostinho acabou em falar em "rotulos" e está me
  a dizer ka malta do norte abusava essa é boa pó centro e pó sul o
  pessoal é melhor é mais responsavel e respeitador é isso kista a querer dizer....
 
  por acaso se formos ver as noticias de caça vemos perfeitamente quem respeita
  mais a caça Agreement
 Nem mais bravo

quem é caçador respeita a caça e camaradas de caça...porque quem não faz...são índios!

ainda eu era ganapo e vi um artista lisboeta a matar uma cabra  de uma cabrada que subiu para uma fraga e pensar que era uma corsa... lol! ...ainda no regime livre
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





indignação..... Empty
MensagemAssunto: Re: indignação.....   indignação..... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
indignação.....
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Noticias :: Comunicados-
Ir para: