Caça & pesca & natureza
Compra carabina Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Compra carabina Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Compra carabina

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
omegadynamic
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
omegadynamic


Número de Mensagens : 8
Idade : 51
Localização : V.N GAIA
Data de inscrição : 06/01/2014

Compra carabina Empty
MensagemAssunto: Compra carabina   Compra carabina EmptySex Ago 15, 2014 6:11 pm

Boa tarde

Vou fazer a aquisição da minha primeira carabina...e as dúvidas são mais que muitas!!!!
Em princípio, será para montarias e esperas apenas a javali.
Experiência que tenho nestas andanças, nem é muita nem pouca, é nenhuma!!!!
Valores, não queria gastar rios de dinheiro.

Comecemos pelo calibre...pelo que tenho lido, visto e falado, está escolhido o 30.06 pela diversidade de cartuchos e disponibilidade destes, bem como dizem ser o TT da caça!

Quanto à arma...aqui a coisa ainda complica mais.
Disparei com uma Benelli Argo e como nunca tinha disparado uma carabina destes calibres, julguei que ia levar um super coice, afinal dava coice, mas aguentava-se bem!!!!
E acertei onde queria mesmo sendo um novato! Fiquei logo a adorar a arma  123 
Era fácil e certeira!

Gosto da:
SEMIAUTOMÁTICA
Benelli Argo, adorei a arma, usada cerca de 1000 euros. Nova 1500, mas é fiável? Encrava? Dá problemas?
HK SLB 2000, não a acho muito atraente mas sou capaz de arranjar em promoção nova por cerca de 1000 euros nova (ainda não tenho a certeza). Sendo eficaz e certeira,  nem me preocupo com a beleza dela...desde que seja boa e fiável!

FERROLHO
SAUER 101 Nova, 1690 euros, com uma mira fracota, mas que daria para os primeiros gastos
Browning X-Bolt também me parece bem, mas ainda não vi bem!

As outras sem nada, teria que comprar montagens, mira e restantes coisas.
As de ferrolho para novatos, é capaz de ser difícil de caçar...mas que adoro a SAUER...adoro!!!! LINDAAAAA

Outra coisa, é que não pretendo trocar de carabina tão cedo, será para uns bons anos!!!!
E gosto de coisas que funcionem bem.
Claro que preferia nova, porque adoro ter o material impecável, mas não será por aí...

Pergunta provavelmente parva, mas as de ferrolho dão mais coice que as semi?

Aguardo ajuda e aceito todos os tipos de opiniões!!!! heheheheheh

Obrigado 

António
Ir para o topo Ir para baixo
Hélder79
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Hélder79


Número de Mensagens : 139
Idade : 45
Localização : Vila de Prado
Data de inscrição : 04/12/2010

Compra carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Compra carabina   Compra carabina EmptyDom Set 07, 2014 9:44 pm

Caro confrade, na minha modesta opinião e face ao que referiu, uma vez que já escolheu o calibre, e a meu ver bem, pois é realmente o chamado "TT". Para quem estará a iniciar-se, creio que será mais prudente optar pela Semi-automática face a uma de ferrolho, pelos motivos óbvios de não ter de se preocupar com o "reload".

 Realmente as carabinas de ferrolho dão um "coice" maior, tal como as espingardas de canos paralelos ou sobrepostos dão em relação ás semi-automáticas, uma vez que não á percas/deslocações de gases. Verdade também, é que realmente são mais precisas do que as semi-automáticas... contudo e face ás distancias que se atira em Portugal, isso não é factor a ter em linha de conta, será de ter muito mais em conta os grs que irá utilizar nas balas....esses é que puderam influenciar a precisão. O normal será pontas com 180 grs, contudo tem um leque enorme de opções dentro deste calibre.

Quanto aos modelos/marcas que falou... qualquer um deles é fiável. O resto são questões de gosto, estética, marca, etc... cada caçador terá uma opinião diferente....eu acho que deve optar por aquela que se sentir mais á vontade a encarar.

Eu pessoalmente uso/usarei 3 armas, de diferentes calibres e de 2 tipos para Montarias, Esperas ou Aproximação ...dependendo do tipo de portas/local em que fique colocado. Assim sendo uso/usarei: semi-auto em .308 W para portas curtas (portas com pouco espaço para disparar); semi-auto em 9,3x 62 para portas "normais" com condições para tiros a  até 200m ;e por fim, carabina de Ferrolho em .300 WMG para portas com vasta visão de fogo.

Mas para iniciar, acho que faz bem começar pelo 30-06 em semi-auto . 
Espero ter ajudado e votos de Bons tiros  Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
omegadynamic
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
omegadynamic


Número de Mensagens : 8
Idade : 51
Localização : V.N GAIA
Data de inscrição : 06/01/2014

Compra carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Compra carabina   Compra carabina EmptyQua Fev 25, 2015 11:45 am

Bom dia

Comprei uma Benelli Argo E em 30.06! Venham porcos! heheheheh

Obrigado pela opinião!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Compra carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Compra carabina   Compra carabina Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Compra carabina
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: