Caça & pesca & natureza
carta de cacador e uso e porte de arma  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
carta de cacador e uso e porte de arma  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 carta de cacador e uso e porte de arma

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
tas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tas


Número de Mensagens : 2
Idade : 38
Localização : barreiro
Data de inscrição : 22/07/2014

carta de cacador e uso e porte de arma  Empty
MensagemAssunto: carta de cacador e uso e porte de arma    carta de cacador e uso e porte de arma  EmptyQua Jul 30, 2014 8:33 am

bom dia amigos forista , gostaria que me ajudassem se faz favor .
e o seguinte passei no exame da caca e esta semana no uso e porte de arma a minha pergunta se posso cacar com a guia que me foi dado pela psp , e se obtendo o numero da minha carta de cacador se posso tirar a licenca de caca e se posso caar com o papel de aprovacao do icnf ? cumprimentos e abracos  123
Ir para o topo Ir para baixo
menoferreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
menoferreira


Número de Mensagens : 30
Idade : 50
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/11/2013

carta de cacador e uso e porte de arma  Empty
MensagemAssunto: Re: carta de cacador e uso e porte de arma    carta de cacador e uso e porte de arma  EmptyQua Jul 30, 2014 6:33 pm

tas escreveu:
bom dia amigos forista , gostaria que me ajudassem se faz favor .
e o seguinte passei no exame da caca e esta semana no uso e porte de arma a minha pergunta se posso cacar com a guia que me foi dado pela psp , e se obtendo o numero da minha carta de cacador se posso tirar a licenca de caca e se posso caar com o papel de aprovacao do icnf ? cumprimentos e abracos  123


boas,
 
 dois assuntos, 1º podes exercer o ato venatório com a guia da PSP, não podes adquirir armas até obter a LUPA
                       
                       2º sem carta de caçador não podes caçar, por isso tens que aguardar a chegada de ambos os documentos.......calma é o 1º ano do resto da tua vida de caçador

felecidades e boas caçadas   

 galin
Ir para o topo Ir para baixo
emanuel faria
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
emanuel faria


Número de Mensagens : 27
Idade : 34
Localização : VILARINHO,SANTO TIRSO
Data de inscrição : 14/10/2014

carta de cacador e uso e porte de arma  Empty
MensagemAssunto: Re: carta de cacador e uso e porte de arma    carta de cacador e uso e porte de arma  EmptyTer Out 14, 2014 9:27 pm

precisas que chegue a licença uso e porte de arma, carta de caçador ou guia da florestal pois ambos tem o numero que te identifica.com ambos podes comprar arma e caçar pois a guia da psp nao serve pois nao tem numero
Ir para o topo Ir para baixo
josirui
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
josirui


Número de Mensagens : 31
Idade : 54
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 18/12/2012

carta de cacador e uso e porte de arma  Empty
MensagemAssunto: Re: carta de cacador e uso e porte de arma    carta de cacador e uso e porte de arma  EmptyQua Out 15, 2014 10:28 am

emanuel faria escreveu:
precisas que chegue a licença uso e porte de arma, carta de caçador ou guia da florestal pois ambos tem o numero que te identifica.com ambos podes comprar arma e caçar pois a guia da psp nao serve pois nao tem numero

Da minha experiência pessoal (tirei a LUPA este ano), posso dizer que nem sempre é assim. A partir do momento em que o amigo saiba qual é o nº da carta de caçador, e para isso basta ir telefonando para o ICNF ( Tel.: 213 507 900) para saber se já foi emitido o nº da carta, pode depois ir a uma delegação da ANF pedir uma guia com o nº da carta. Com ela já consegue tirar a licença de caça (no multibanco, por exemplo) e fazer o seguro. Com o seguro e com a guia provisória da PSP poderá comprar uma arma. Só que vai encontrar armeiros que lha venderão e outros que não o quererão fazer. Inclusivamente a política relativa à aquisição da arma varia de uns comandos distritais da PSP para outros, embora a lei seja apenas uma. Eu comprei duas armas da classe D, a primeira, ainda só com a guia da PSP (no fim de receber a LUPA, apresentei-a ao armeiro para finalizar o processo, que ficou provisório) e a documentação foi tratada na área do Comando Distrital da PSP de Braga, que autorizou. Com ela ainda consegui ir às rolas, mas não deu para ir à abertura.
Entretanto adquiri outra arma na área do Comando Distrital de Coimbra e o armeiro só me entregou a arma no fim de ter recebido a LUPA porque do Comando não deram luz verde para efectuar a transação.
Portanto, embora o nº 2 do artigo 26 da lei 5/2006 diga claramente que a guia provisória confere os mesmos direitos e deveres do titular da LUPA, nem todos os intervenientes seguem o que lá se encontra estipulado:

[size=11][b][size=11][b][size=11] Artigo 26.º
Certificado de aprovação e guia provisória
[/size][/b][/size][/b][/size]
1 - O certificado de aprovação para o uso e porte de armas de fogo é o documento emitido pela Direcção Nacional da PSP, atribuído ao candidato que tenha obtido a classificação de apto nas provas teórica e prática do exame de aptidão. 
2 - Ao candidato que tenha obtido aprovação no respectivo exame é emitida, pelo presidente do júri, uma guia provisória válida por 90 dias, renovável por igual período, que confere ao candidato os mesmos direitos e deveres do titular da licença correspondente à classe de arma a que ficou aprovado.
Ir para o topo Ir para baixo
emanuel faria
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
emanuel faria


Número de Mensagens : 27
Idade : 34
Localização : VILARINHO,SANTO TIRSO
Data de inscrição : 14/10/2014

carta de cacador e uso e porte de arma  Empty
MensagemAssunto: Re: carta de cacador e uso e porte de arma    carta de cacador e uso e porte de arma  EmptyQua Out 15, 2014 7:28 pm

comigo chegou primeiro o porte de arma,fui a amarante buscar uma guia pois ja tinha sido emitida.
assim pude comprar arma e tratar de documentaçao necessaria pra caçar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





carta de cacador e uso e porte de arma  Empty
MensagemAssunto: Re: carta de cacador e uso e porte de arma    carta de cacador e uso e porte de arma  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
carta de cacador e uso e porte de arma
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Praticar tiro ao Prato, ONDE?
» Carta de caçador
» Carta de Caçador e Licença de Uso e Porte de Arma - Preços e outros...
» Testes carta de caçador c/ arma
» Carta de caçador sem arma de caça nem ave de presa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Regime livre-
Ir para: