Caça & pesca & natureza
primeiro cio Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
primeiro cio Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 primeiro cio

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

primeiro cio Empty
MensagemAssunto: primeiro cio   primeiro cio EmptyQui Set 10, 2009 6:22 pm

Tenho uma cadela que faz 1 ano pro fim do mes e acho eu que o primeiro cio da cadela ja deveria ter vindo mas se veio eu nao vi que acham :!:
Qual e a media de idade do primeiro cio :?:
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

primeiro cio Empty
MensagemAssunto: Re: primeiro cio   primeiro cio EmptyQui Set 10, 2009 7:02 pm

Tem o 1º cio a partir dos 6 meses. Caso ainda não o teve, tambem não é tarde. Algumas são retardatárias mas tudo normal, ainda não é tarde.
Ir para o topo Ir para baixo
FilipeSantos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
FilipeSantos


Número de Mensagens : 48
Idade : 32
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 10/07/2009

primeiro cio Empty
MensagemAssunto: Re: primeiro cio   primeiro cio EmptySex Set 11, 2009 11:04 am

Normalmente é entre os 6-8 meses, mas pode variar de cadela para cadela. O tamanho da cadela também influencia, as pequenas crescem mais rápido e têm o cio mais cedo, enquanto que uma cadela de raça grande demora mais tempo a crescer e tem o cio mais tarde.
Outra coisa curiosa que eu já reparei nalgumas cadelas minhas é que muitas vezes as filhas têm os cios na mesma altura que as mães. Por exemplo uma cadela minha nasceu em Setembro, ou seja a mãe teve o cio em Julho e esta minha cadela teve também agora em Julho o cio.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cacaecaesdecaca.blogspot.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

primeiro cio Empty
MensagemAssunto: Re: primeiro cio   primeiro cio EmptySex Set 11, 2009 11:08 am

FilipeSantos escreveu:
Normalmente é entre os 6-8 meses, mas pode variar de cadela para cadela. O tamanho da cadela também influencia, as pequenas crescem mais rápido e têm o cio mais cedo, enquanto que uma cadela de raça grande demora mais tempo a crescer e tem o cio mais tarde.
Outra coisa curiosa que eu já reparei nalgumas cadelas minhas é que muitas vezes as filhas têm os cios na mesma altura que as mães. Por exemplo uma cadela minha nasceu em Setembro, ou seja a mãe teve o cio em Julho e esta minha cadela teve também agora em Julho o cio.

penso que será mera coincidencia amigo filipe, se tiveres um canil com 5 femeas e uma entrar no cio entretanto as outras entram tambem é como se fossem atras entendes? acho que ficam ciumentas umas das outras primeiro cio Lol
o cio de uma cadela pode aparecer aos 6 meses como pode aparecer aos 2 anos depende de animal para animal, como diz o meu amigo jcoelho apartir dos 6 meses é sempre tempo primeiro cio Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
FilipeSantos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
FilipeSantos


Número de Mensagens : 48
Idade : 32
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 10/07/2009

primeiro cio Empty
MensagemAssunto: Re: primeiro cio   primeiro cio EmptySex Set 11, 2009 11:13 am

Não sei é que já verifiquei " a minha teoria" em várias cadelas. Tive uma braco nasceu em Abril ora a mãe teve cio em Fevereiro, essa minha braco teve duas ninhadas e as crias sempre nasceram em Abril.
A minha breton nasceu em Janeiro, mãe cio em Novembro, ora cios de 6 em 6 meses a minha Breton teve uma ninhada em Julho, portanto cio em Maio, o que é 6/7 meses.

Essa das cadelas estarem juntas e uma ter cio e a outra ter algum tempo depois também já ouvi dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cacaecaesdecaca.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





primeiro cio Empty
MensagemAssunto: Re: primeiro cio   primeiro cio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
primeiro cio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O meu Primeiro Javali
» O meu primeiro javali
» O meu primeiro javali!!
» Do primeiro ou do segundo?
» O Primeiro Tarolo de 2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: