Caça & pesca & natureza
Gancho. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gancho. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Gancho.

Ir para baixo 
+4
pedro eusebio
Simão
podengos&coelhos
AHMota
8 participantes
AutorMensagem
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Gancho.   Gancho. EmptyDom Fev 16, 2014 11:09 pm

Boa noite.

Foi convidado por um amigo para participar na ZCT de Agua de Todo o Ano, concelho de Ponte de Sôr, num gancho Monteiro e, no sabado passado eu e mais dois amigos lá arrancamos pelas 6,30H percorrendo 150km com uma normal paragem para um café, Bemposta, chegando ao local da concentração pelas 8,30h, os cumprimentos da praxe, fazer a inscrição, um pouco de conversa, sorteio das portas, pequeno almoço e lá arrancamos para o local da mancha cerca das 10,00H, distribuição dos Monteiros pela portas, calhadas em sorte, dando-se de seguida inicio ao acto.
Uma só matilha, tendo por nome Alarcau, a destacar-se logo de inicio o bom trabalho dos seus cães, uma hora de intensas ladras em que houve uma grande dose de adrenalina em certos Monteiros, dispararam-se nesse espaço de tempo 20 tiros mas, ou por cansaço dos animais e por serem muito poucos, que eram de facto, para area que estava prevista montear acabou praticamente logo aí a jornada de caça. Embora se tenha  prolongado por mais 1,30h as ladras nunca mais foram com a mesma intensidade e até os cães nem chegaram a bater uma grande parte da área da mancha, desconfiando eu que, por lá ficaram ainda uns bons porcos enfim. Dentro do que prevíamos acabamos por sair um pouco decepcionados, ficou a promessa que  numa próxima, a organização vai ter outra atenção sobre a quantidade/qualidade das matilhas, esperamos que sim.

Quadro de caça-duas javalinas abatidas.

Tendo tudo corrido com normalidade, o que se enaltece, foi um dia de franca camaradagem entre pessoas de vários pontos do País.



Numa escala de 1 a 5 * vou tentar dar a minha pontuação referente ás váreas vertentes destes actos.

Recepção-*****
Pequeno-almoço-****   
Almoço-***
Mancha-****
organização, só um reparo, contratou só uma matilha e por isso-***
Trabalho da Matilha-****
Portas e a sua marcação-****

Espero brevemente poder colocar alguma fotos.

Cumps.


Última edição por AHMota em Seg Fev 17, 2014 3:22 pm, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. EmptySeg Fev 17, 2014 12:29 pm

Confrade Mota, qual a ZCT em Águas de Todo o ano? Várzea, Amieira, Marvila, Valão, Almoinhas?
Obrigado desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. EmptySeg Fev 17, 2014 12:43 pm

podengos&coelhos escreveu:
Confrade Mota, qual a ZCT em Águas de Todo o ano? Várzea, Amieira, Marvila, Valão, Almoinhas?
Obrigado desde já.
Confrade Rui.

Concretamente o nome não sei o que sei é que a ZCT é gerida pelo Sr Coutinho e envolve a área do lado aonde está instalado o aeródromo de Ponte de Sôr.

Já á vários anos que conheço esta ZCT, apenas pelas caçadas de salto á perdiz que efectuamos, na época baixa, no campo de treino de caça com a intenção de tirar um pouco de stress do canil aos nossos cães.

Vim agora a saber que a ZC é enorme tem 2000hec e existe por lá caçador a fazer, nas esperas nocturnas, 15 porcos á época o que é excelente na minha perspectiva. 

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. EmptySeg Fev 17, 2014 3:58 pm

Viva

É sempre bom ter uns relatos, pelo menos eu, gosto bastante de os ler.
Conheço a matilha Alacrau e o seu proprietário, o Ricardo, bons cães e boa gente.
A zona de caça também sei qual é, já la cacei, ha uns tempos, mas era nos milhos.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. EmptyTer Fev 18, 2014 9:07 pm

AHmota, se foi mesmo encostado ao aérodromo será a Herdade da várzea mas, pelo que sei há dois anos que, voltou ás mãos do proprietário o Sr. Manuel Maria Bota depois de ser gerida pelo Coutinho. Se foi mais para dentro será na Herdade da Amieira que é a única ainda gerida pelo Coutinho.
Quanto a esses números de abates não vou dizer que são falsos mas duvido bastante ... até porque lá cacei 5 anos aos coelhos e conheço aquilo a palmo.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. EmptyTer Fev 18, 2014 9:43 pm

eu conheço a zona e muita gente de lá, isso dos 15 porcos por época/caçador sinceramente cheira-me a publicidade de "vendedor de turisticas" aliás é das que dá sempre menos porcos em ganhos ou "montarias" se assim se podem chamar, já assim o era quando os sócios da reserva da Tramaga lá faziam umas brincadeiras.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. EmptyTer Fev 18, 2014 10:14 pm

Caros confrades.

O que eu sei daquela ZCT gerida pelo Sr. Coutinho é que boa fama não tem, até porque já foi convidado para fazer parte do grupo de caçadores há N de anos atraz e nunca tal me passou pela cabeça em caçar como efectivo por lá. Daquilo que me apercebi e numa panoramica geral é que para se caçar alguma coisa, ou tem que ter uma boa matilha de cães para a caça ao coelho, é cada silveirão  affraid , ou então abater umas perdizes largadas pela gestão.
Confrade Rui  deve de ser como diz, pois nós passamos pelo o aeródromo e passado um pouco virámos á direita andamos ainda uns km parando junto a uma ribeira.

Fui isso tudo confrade Eusébio, pois aquilo que assisti foi mais uma brincadeira entre amigos do que propriamente um bom gancho de caça, porque montaria nunca poderia ser, mas havia por lá uns porcos.

Os 15 porcos época foi-nos garantido por um caçador residente, acrescentando ainda que era boa de tordos, coelhos e que também tinha umas lebrotas, nada posso garantir mas, a ZCT tem características e condiçoes para ser boa de porcos e em todas as espécies agora, existem por lá?, não sei, ah eu quando estava na porta passou por lá uma lebre cumprimentou-me e foi á sua vidinha.

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. EmptySex Fev 21, 2014 12:42 pm

AHMota escreveu:
Daquilo que me apercebi e numa panoramica geral é que para se caçar alguma coisa, ou tem que ter uma boa matilha de cães para a caça ao coelho, é cada silveirão  affraid ,
Foram esses silveirões que me seguraram a caçar lá aos coelhos alguns anos. Ali só mata coelhos em bom número quem tem efectivamente uma boa matilha a caçar em silvas. Matei lá muitos coelhos e tenho recordações de casa cantinho daquela reserva.
Tenho pena que aquilo não esteja nas mãos de alguém que se preocupe mais que fazer $$$ porque aquela mancha tem potencialidades naturais excelentes para os coelhos.

AHMota escreveu:
Os 15 porcos época foi-nos garantido por um caçador residente, acrescentando ainda que era boa de tordos, coelhos e que também tinha umas lebrotas,
BOa de tordos!?!?!?!!!?!?? Amigo AHMota, eu que gosto muito de tordos sabe quantas caçadas lá fiz aos tordos durante os anos que lá cacei? ZERO!!!!! Era por haver tordos em demasia! lol! 

Lebres dava para matar uma por época.
Coelhos sem dúvida que os tem para quem tiver cães que gostem de silvas.
Perdizes bravas uma vintena todos os anos. O resto são farinácias que soltam todos os dias de caça durante os meses de Outubro e Novembro.
Javalis sairam-me uma ou duas vezes durante todos os anos que la cacei.

Já agora, e se quiser, sabe o nome desse sócio que lhe deu essas indicações?
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. EmptySex Fev 21, 2014 3:59 pm

Confrade Rui.

O nome do caçador que me informou não sei, sei que era natural, ou residia em Ponte de Sõr.

Eu conheço esta ZCT há mais de 20 anos e sei que aquilo que diz sobre ela pode até estar dentro da realidade mas, na minha opinião, uma ZC e as suas potencialidades não devem ser avalizadas pelos enormes quantitativos de todas as espécies cinegéticas caçáveis, é de facto impensável fazer, por aí, a avaliação  da qualidade de uma ZC e, também porque é muito difícil encontrar  ZC equilibrada nesse aspecto, como sabe umas têm mais disto outras daquilo.

Os tordos não sei se param por lá, mas vi um olival muito extenso abandonado com condições de crença-los por lá, ser verdade, ou não, é outra questão, apenas estou a dar uma panorâmica do que me pareceu porque a ideia que tenho do Sr. Coutinho é que a sua postura é mais para o interesse monetário do que por outra coisa, indo assim de encontro á sua opinião. 

O que me fascinou na ZC foi a possibilidade de fazer esperas nocturnas aos javalis e conseguir ter algum êxito, não digo 15 porcos, mas num grupo de 4 caçadores consegui-los numa época, a mim já me satisfazia plenamente e depois tinha o acréscimo de tentar abater umas perdizes de cativeiro, não discuto se é a preferência de todos os caçadores, e depois talvez, quem sabe, abater uns tordos, pombos, coelhos, galinholas e lebres numa perspectiva de pensar que não caçava para encher o bornal, mas há caçadores que, respeito, pensam de outra maneira.

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. EmptyDom Fev 23, 2014 12:47 pm

Confrade AHmota

Vou-lhe ser muito realista, com opinião bem fundamentada de quem lá caçou alguns anos e conhece aquilo tudo a palmo, acerca da ZCT da Amieira:

Tordos se conseguir lá fazer uma caçada por época a matar mais de 20 tordos já se dê por contente e feliz. Eu, em todos os anos que lá cacei, só por uma vez lá vi tordos(nesse tal olival abandonado) para fazer mais que uma vintena.
Pombos também será excelente se por época tiver uma dia em que lhes consiga fazer o gosto ao dedo. Eu, em tantos anos, só por duas vezes vi lá pombos a dormir em bom número.
Perdizes bravas tem sempre um bandeco muito difícil e mansas tem as que largam no dia da caçada.
Coelhos se tiver bons cães para silvas consegue fazer uma boa época.
Javalis se conseguir matar dois por ano já se dê também por contente.

Em jeito de conclusão aquela ZCT apenas se safa nos coelhos e para quem tiver cães capazes de os tirar daqueles silveirões.

O resto não se esqueça de um pormenor muito importante: aquilo agora funciona tipo cooperativa de sócios em que interessa aos "donos" conseguir captar todos os anos uns "patos" de fora. Sei que este ano que passou foi fraquíssimo em termos de caça brava nomeadamente coelhos. Também sei que houve muita gente que abandonou aquilo e por isso eles estão a precisar de "sócios" novos.

Eu quando lá comecei a caçar a reserva tinha perto de 6.000ha e era composta pelas ZCT da Amieira, da Várzea, de Marvila e do Valão e Almoinhas. Depois passado um ano perderam o Valão e as Almoinhas. Depois passado dois anos perderam Marvila e finalmente há dois anos perderam a Várzea ficando apenas com a Amieira.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. EmptyDom Fev 23, 2014 10:15 pm

Confrade Rui.

A ultima informação que tenho dessa ZCT é que o Sr. Coutinho pretende abandonar de vez a sua gestão, o que me leva a deduzir da sua informação, ao qual lhe agradeço, comparada com a obtida pelo tal caçador residente está o confrade mais do que certo no seu raciocínio, o interesse seria cativar mais uns quantos para compor o grupo de caça que por lá existe ajudando aos custos.

As esperas nocturnas são uma coisa muito gratificante, para mim claro está, ficaram-me enraizadas de tal maneira que tenho bastante pena de não ter espaço, acessível na distância, para dispor desse fascínio cinegético nocturno. 
 

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. EmptySeg Fev 24, 2014 3:59 pm

Confrade Mota

Se o seu interesse são apenas as esperas nocturas e se gosta da zona de Ponte de Sor experimente contactar a ZCT de Marvila que fica ao lado dessa por si visitada: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ou então experimenta arranjar o contacto da ZCT nos Foros do Arrão. Essa garanto-lhe que tem muitos e bons porcos.

Boa sorte e disponha.  Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
@cruz
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
@cruz


Número de Mensagens : 43
Idade : 54
Localização : cacem
Data de inscrição : 27/08/2011

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. EmptySeg Fev 24, 2014 4:38 pm

podengos&coelhos escreveu:
Confrade Mota

Se o seu interesse são apenas as esperas nocturas e se gosta da zona de Ponte de Sor experimente contactar a ZCT de Marvila que fica ao lado dessa por si visitada: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ou então experimenta arranjar o contacto da ZCT nos Foros do Arrão. Essa garanto-lhe que tem muitos e bons porcos.

Boa sorte e disponha.  Agreement

 .....e não só!!

Existe mais que uma ZCT nos Foros do Arrão (caço lá), se me indicar qual a zct, posso tentar arranjar-lhe os contactos.


Cump.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. EmptySeg Fev 24, 2014 5:55 pm

podengos&coelhos escreveu:
Confrade Mota

Se o seu interesse são apenas as esperas nocturas e se gosta da zona de Ponte de Sor experimente contactar a ZCT de Marvila que fica ao lado dessa por si visitada: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ou então experimenta arranjar o contacto da ZCT nos Foros do Arrão. Essa garanto-lhe que tem muitos e bons porcos.

Boa sorte e disponha.  Agreement

Confrade Rui.

Foros do Arrão fica-me a uma distância do meu agrado, é claro que não me posso comprometer com nada de imediato porque tinha interesse de fazerem parte desta minha pretensão mais 2 ou 3 amigos e, só depois, é que poderei pedir informação mais detalhada sobre a vossa disponibilidade. Vou tentar arranjar "equipa" e depois, se não for pedir demais, falaremos mais em pormenor sobre esta questão.

Muito obrigado.

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. EmptyQua Fev 26, 2014 12:10 pm

Confrade Mota

Eu não tenho nada a ver, nem sequer lá caço, com as ZCT sugeridas.
Apenas fiz a sugestão porque sei dos resultados que as mesmas apresentam no que concerne às esperas aos javalis.

Boa sorte e se eu puder ajudar disponha. Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. EmptyQua Fev 26, 2014 12:11 pm

@cruz escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
Confrade Mota

Se o seu interesse são apenas as esperas nocturas e se gosta da zona de Ponte de Sor experimente contactar a ZCT de Marvila que fica ao lado dessa por si visitada: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ou então experimenta arranjar o contacto da ZCT nos Foros do Arrão. Essa garanto-lhe que tem muitos e bons porcos.

Boa sorte e disponha.  Agreement

 .....e não só!!

Existe mais que uma ZCT nos Foros do Arrão (caço lá), se me indicar qual a zct, posso tentar arranjar-lhe os contactos.


Cump.
Excente ajuda pro confrade Mota. Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
el cabong
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 10
Idade : 49
Localização : sesimbra
Data de inscrição : 02/03/2009

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. EmptyQua Fev 26, 2014 8:51 pm

Boas sr AHMOTA sera que e a mesma reserva ZCT AMIEIRA DO TEJO
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. EmptyQua Fev 26, 2014 10:44 pm

el cabong escreveu:
Boas sr AHMOTA sera que e a mesma reserva ZCT AMIEIRA DO TEJO
Boa pergunta, mas não lhe posso responder porque não conheço.

NB: Deixe o sr. de lado porque não é necessário, até porque já nos conhecemos participando juntos em alguns eventos na companhia do amigo António Júlio (Ciclone) e outros amigos.

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. EmptyQui Fev 27, 2014 11:37 am

el cabong escreveu:
Boas sr AHMOTA sera que e a mesma reserva ZCT AMIEIRA DO TEJO

Amigo el cabong devo informar que mão é a mesma coisa, Amieira é o nome da herdade.
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. EmptyQui Fev 27, 2014 11:44 am

AHMota escreveu:

As esperas nocturnas são uma coisa muito gratificante, para mim claro está, ficaram-me enraizadas de tal maneira que tenho bastante pena de não ter espaço, acessível na distância, para dispor desse fascínio cinegético nocturno. 
 

Cumps.

Se lhe interessar contacte o Emilio Sá e diga que foi indicado por José Júlio-- 912435217 ou 937762853 ZCT na Parreira, faz esperas e não só mas fale com a pessoa se lhe interessar, aqui não lhe adianto mais.
Ir para o topo Ir para baixo
matador el
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
matador el


Número de Mensagens : 27
Idade : 44
Localização : casais das fontainhas
Data de inscrição : 25/10/2013

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. EmptyQui Fev 27, 2014 3:31 pm

amigo altesa o sr. Emilio Sa já não explora a zct da parreira pelo menos foi o que me informaram a pouco tempo
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. EmptyQui Fev 27, 2014 4:44 pm

mataor el, é falso, eu caço lá, e no próximo domingo vai ser lá feita uma prova de Santo Huberto.
Ir para o topo Ir para baixo
matador el
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
matador el


Número de Mensagens : 27
Idade : 44
Localização : casais das fontainhas
Data de inscrição : 25/10/2013

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. EmptyQui Fev 27, 2014 5:45 pm

tem razão amigo altesa o sr. Emilio deixou de explorar foi o campo treino na perna seca estando agora a funcionar com um perto do cartaxo
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. EmptySáb Mar 22, 2014 11:45 pm

Boa noite a todos.

Depois de conseguir alguém para me acompanhar nestas andanças das esperas nocturnas aos javalis  sempre vou tentar conseguir encontrar local para as fazer, assim me consigam ajudar a encontra-lo com a veracidade que é necessária existir nestas questões que mexem com dinheiro, muito curto ele está e não estica, e também com a perspectiva de existirem alguns porcos para alimento do nosso ego cinegético.

Muito obrigado a todos.

Um abraço.

Mota.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. EmptyTer Abr 01, 2014 11:43 pm

Boas a todos.

E mais uma vez para pedir desculpa pelo meu pouco postar. As minhas amizades por aqui são mínimas e isso também me dificulta o á vontade que é necessário ter para que não seja depois mal interpretado e incompreendido quando tentamos defender, na nossa óptica, um todo, RO, em proveito de todos e que não seja só para os mais abonados.

E não só, é meu dever também agradecer, publicamente, aos foristas que tiveram a gentileza de me informarem por MP de algumas ZCTs e os contactos de alguns gestores disponíveis para a venda de esperas nocturnas aos porquinhos. Não consegui ainda o palanque, mas estou tentado a fazer uma deslocação aos locais logo que me seja facultada mais alguma informação para que depois visite mais do que um e, fazer a opção que entenda mais conveniente, nas vertentes cinegética e financeira, para mim.

Muito obrigado, esperando amanhã ou outro dia ter o prazer de conversar e beber algo com vocês, pago eu.

Cumprimentos.

Mota.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. EmptyQua Abr 02, 2014 8:08 pm

Da minha parte disponha para o que precisar e espero que encontre o seu cantinho para apreciar as estrelas!  Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. EmptyQua Abr 02, 2014 10:49 pm

podengos&coelhos escreveu:
Da minha parte disponha para o que precisar e espero que encontre o seu cantinho para apreciar as estrelas!  Agreement

Obrigado.  Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. EmptyQui Abr 03, 2014 11:56 am

Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gancho. Empty
MensagemAssunto: Re: Gancho.   Gancho. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gancho.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Maior :: Montarias e Esperas-
Ir para: