Caça & pesca & natureza
Ração medicamentosa  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Ração medicamentosa  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Ração medicamentosa

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
la.satel


Número de Mensagens : 100
Idade : 36
Localização : Outeiro
Data de inscrição : 08/10/2012

Ração medicamentosa  Empty
MensagemAssunto: Ração medicamentosa    Ração medicamentosa  EmptyTer Jan 28, 2014 9:43 pm

alguém me sabe dizer onde posso encontrar a ração medicamentosa da Nanta e qual o preço aqui para os lados de Viseu.
Eu conheço também a ração da casa coelho bravo mas é muito mais cara e pelo que andei a ver não justifica o preço porque a composição da ração é idêntica. conhecem mais alguma ração medicamentosa.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Ração medicamentosa  Empty
MensagemAssunto: Re: Ração medicamentosa    Ração medicamentosa  EmptyTer Jan 28, 2014 9:47 pm

Luís, será que essas rações medicadas são mais-valia!? Eu ponho isso em dúvida.
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
la.satel


Número de Mensagens : 100
Idade : 36
Localização : Outeiro
Data de inscrição : 08/10/2012

Ração medicamentosa  Empty
MensagemAssunto: Re: Ração medicamentosa    Ração medicamentosa  EmptyTer Jan 28, 2014 10:07 pm

rui esse é que é o grande problema. falei hoje com o sr Alexandre que é um grande amigo e ele faz criação de coelhos bravo em cercados enormes e ele disse-me que desde que começou a usar esta ração ajudou muito na prevenção das doenças e se formos a comparar preços a ração da nanta não fica muito mais cara pelo que eu estive a ver. Agora a da loja da caça é caríssima. Conheces alguém que faça criação de coelho bravo puro para repovoamento? É que o sr Alexandre já não tem e está difícil arranjar
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Ração medicamentosa  Empty
MensagemAssunto: Re: Ração medicamentosa    Ração medicamentosa  EmptyTer Jan 28, 2014 10:18 pm

Ração medicada , só se for o nome ....

 Na minha ZCA compramos essa dita ração medicada , o resultado foi zero .A quantidade de medicação que a ração

tem é muito pouca .Agora se falarem em Aveia e Trigo com medicação ...

 Neste momento estamos a dar Trigo e Aveia medicada e temos  bons resultados . Sabemos que temos melhores resultados

porque a ração , aveia e trigo , é dado a coelhos que estão num cercado com 1 hectar .Estes coelhos antes de serem soltos

estão um tempo (1 meses) na ´´cerca´´ , onde ha alguns que permanecem sempre lá para criar para depois repovoar .Com a

ração medicada morriam muitos e criavam pouco , com Aveia e Trigo morre em 50 , 2 a 5 coelhos o que já é muito bom , e os

que ficam na ´´cerca´´ criam mais .
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
la.satel


Número de Mensagens : 100
Idade : 36
Localização : Outeiro
Data de inscrição : 08/10/2012

Ração medicamentosa  Empty
MensagemAssunto: Re: Ração medicamentosa    Ração medicamentosa  EmptyTer Jan 28, 2014 10:23 pm

mas onde compra a aveia e o trigo medicamentado. isso já vem preparado ou são vocês a preparar?
Ir para o topo Ir para baixo
santosil
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
santosil


Número de Mensagens : 6
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/12/2013

Ração medicamentosa  Empty
MensagemAssunto: Re: Ração medicamentosa    Ração medicamentosa  EmptyQua Jan 29, 2014 3:52 am

Amigo La. Satel,
na minha zona há um individuo que tem dois parques de criação  de coelhos bravos puros com mais de 1/2ha cada. O dito individuo já vendeu coelhos para a municipal onde sou sócio onde na qual os ditos coelhos já veem vacinados e tatuados e o Sr passa todos os papeis relativos para que a venda seja legal.
Um abraço para todos.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Ração medicamentosa  Empty
MensagemAssunto: Re: Ração medicamentosa    Ração medicamentosa  EmptyQua Jan 29, 2014 12:17 pm

Luís, convém habituar a caça à comida que depois mais facilmente encontre no monte ou seja possível disponibilizar.
A ração "medicada", na minha opinião, é deitar dinheiro. Eu apostava na "receita" do L.Agostinho.
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Ração medicamentosa  Empty
MensagemAssunto: Re: Ração medicamentosa    Ração medicamentosa  EmptyQua Jan 29, 2014 8:48 pm

la.satel escreveu:
mas onde compra a aveia e o trigo medicamentado. isso já vem preparado ou são vocês a preparar?

 Já vem preparada , é comprada a um criador ....
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Ração medicamentosa  Empty
MensagemAssunto: Re: Ração medicamentosa    Ração medicamentosa  EmptyQua Jan 29, 2014 10:27 pm

Toda a alimentação artificial é sempre uma mais valia no fortalecimento das defesas da espécie tornado-a mais robusta contra ás varias doenças que a afectam, agora o que não é menos importante é a alimentação natural que nunca pode faltar ao coelho bravo.

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
la.satel


Número de Mensagens : 100
Idade : 36
Localização : Outeiro
Data de inscrição : 08/10/2012

Ração medicamentosa  Empty
MensagemAssunto: Re: Ração medicamentosa    Ração medicamentosa  EmptyQui Jan 30, 2014 7:19 pm

amigo sontosil pode arranjar-me o contacto do sr para falar com ele.
ahmota pode dar-me o contacto desse sr para tentar falar com ele relativo aos cereais. é mesmo ele que faz a mistura do medicamento nos cereais?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Ração medicamentosa  Empty
MensagemAssunto: Re: Ração medicamentosa    Ração medicamentosa  EmptySex Jan 31, 2014 11:30 am

Luís, essas rações não são vendidas pela loja da caça?
Se sim tens o Rui Pinto que é o comercial de serviço. Eu posso falar com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
la.satel


Número de Mensagens : 100
Idade : 36
Localização : Outeiro
Data de inscrição : 08/10/2012

Ração medicamentosa  Empty
MensagemAssunto: Re: Ração medicamentosa    Ração medicamentosa  EmptySex Jan 31, 2014 8:49 pm

eles lá na loja da caça têm uma ração medicamentosa á venda mas é muito mais cara que essa da nanta.
eu queria saber se há alguma diferença na ração e se existe algum resultado positivo dando dessa ração ou não aos coelhos.
agora a tal situação dos cereais com medicamento é que fiquei curioso. também queria ter mais alguma informação sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Ração medicamentosa  Empty
MensagemAssunto: Re: Ração medicamentosa    Ração medicamentosa  EmptySex Jan 31, 2014 10:23 pm

Se tem duvidas, não faça esse trabalho em toda a ZC. Comece por colocar, aonde existam coelhos autóctones, comedouros e bebedouros apenas numa determinada % da área da ZC, a que entender, e depois é acompanhar os resultados e, ao serem positivos, vá desenvolvendo aumentando todo esse trabalho.

Atenção que os comedouros terão que ser imunes á humidade.

Para saber mais sobre essa ração procure informar-se, talvez por aqui na internet o consiga. 

Esse trabalho por aqui na nossa ZC foi bastante positivo e saldou-se, na época seguinte, no maior numero de abates em toda a existência da ZC.

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
la.satel


Número de Mensagens : 100
Idade : 36
Localização : Outeiro
Data de inscrição : 08/10/2012

Ração medicamentosa  Empty
MensagemAssunto: Re: Ração medicamentosa    Ração medicamentosa  EmptyDom Fev 02, 2014 7:50 pm

mas vocês na vossa reserva estão a utilizar qual ração?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ração medicamentosa  Empty
MensagemAssunto: Re: Ração medicamentosa    Ração medicamentosa  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ração medicamentosa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nova ração medicamentosa para ajudar a combater os problemas do Coelho-Bravo
» Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas
» Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães
» Ração
» raçao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Debates-
Ir para: